LEMOS X JANDIROBA

Brasileiras fazem luta principal do UFC Vegas e abrem o jogo sobre rivalidade

Amanda Lemos e Virna Jandiroba fazem luta principal no UFC Vegas. Fotos: Icon sport

Amanda Lemos e Virna Jandiroba fazem luta principal no UFC Vegas. Fotos: Icon sport

Duas brasileiras farão a luta principal do UFC Vegas 94, que acontece no próximo sábado (20): Amanda Lemos e Virna Jandiroba, pela categoria peso-palha feminino.

continua após a publicidade

Ambas as lutadoras estão entre as cinco melhores ranqueadas da divisão que hoje é comandada por Zhang Weili —Amanda, inclusive, disputou o cinturão com ela no UFC 292 e perdeu.

Com uma vitória recente para tirar o gosto amargo de perder um título, Lemos chega com bastante confiança para enfrentar Virna.

“Vindo de uma derrota e vencendo em seguida, para mim foi perfeito. Treinei demais para essa próxima luta. [A derrota] me fortaleceu, voltei, ganhei e agora estou em busca de uma nova oportunidade pelo cinturão”, contou ela, em entrevista ao UmDois Esportes.

continua após a publicidade

O cinturão também é o objetivo principal de Jandiroba, que ainda não teve a chance de disputá-lo desde que chegou ao UFC. Ela é a quinta colocada no ranking das palhas, enquanto Amanda é a terceira.

“Eu pedi alguém que estivesse acima de mim e fiquei muito feliz que o UFC atendeu. Acho que isso me abre possibilidades para disputar o cinturão”, entregou Virna, também em entrevista ao UmDois Esportes.

A baiana também chega confiante para encontrar Amanda no octógono, principalmente vindo de uma sequência de três vitórias —sua última derrota aconteceu em 2021.

continua após a publicidade

“Isso fortalece minha confiança, foram três vitórias sobre três meninas duras e em momentos duros também. Nesse período, acabei me lesionando, fiz uma cirurgia, mas agora estou 100% recuperada”, garantiu Jandiroba.

Vai ter rivalidade no UFC Vegas?

Apesar de serem brasileiras e estarem na mesma divisão, Virna e Amanda não têm nenhum tipo de contato. As duas sequer chegaram a se encontrar pessoalmente antes da entrevista coletiva para o UFC Vegas 94.

Se por um lado, a luta divide torcidas e fica um pouco mais difícil por serem do mesmo país, por outro, a falta de intimidade acaba deixando as coisas mais fáceis no octógono, que é onde fica a rivalidade

“A Virna é uma atleta excelente, dura. A gente vai medir forças porque quer ir para outro nível. Muita gente gosta das duas, mas é nosso trabalho. A gente está no top da divisão, é inevitável se encontrar”, declarou Lemos.

Jandiroba também mostrou bastante respeito pela oponente e tem a mesma opinião sobre enfrentar uma brasileira que ela não conhece pessoalmente.

“A Amandinha tem uma trocação muito boa, muito eficiente. Minha preparação foi bem direcionada, espero que seja uma luta bem disputada.

Com as duas atletas confiantes e bem colocadas na divisão, Amanda prometeu entregar uma grande luta principal.

“A gente vai arrebentar, dar o nosso melhor e sair com o bônus da noite”.

Sair da versão mobile