Belal Muhammad está fora do UFC 310; Poatan se oferece para lutar
Belal Muhammad está fora da luta principal do UFC 310, que acontecerá no dia 7 de dezembro. O campeão meio-médio iria fazer sua primeira defesa de cinturão, diante de Shavkat Rakhmonov.
Na manhã desta quinta-feira (31), o norte-americano de descendência árabe confirmou através das redes sociais que não poderá mais defender seu título no último card numerado do ano; ele sofreu uma infecção óssea no pé esquerdo, está tomando antibióticos e terá que ficar em recuperação durante as próximas seis semanas, sem nenhum tipo de atividade física.
"Peguei uma infecção óssea no pé... O plano de Allah é o melhor plano. Peço desculpas a todos que vieram me ver. Voltarei em breve", escreveu ele, em seu perfil no X (antigo Twitter).
Diante do cenário, o Ultimate está procurando um novo adversário para Rakhmonov; ainda não há informações sobre uma possível luta pelo título interino da divisão. É pouco provável que isso aconteça, já que a recuperação do atual campeão não será tão demorada.
Poatan vai lutar no UFC 310?
Após o anúncio de Muhammad, Alex Poatan Pereira aproveitou para fazer uma brincadeira e postar o emoji de um telefone nas redes sociais, indicando que Dana White pode ligar para ele —foi depois de uma publicação desse tipo que o brasileiro foi escalado para a luta principal do UFC 307, em outubro.
Magomed Ankalaev, que é o possível próximo desafiante do título dos meio-pesados, publicou exatamente a mesma coisa e ainda marcou o campeão brasileiro, indicando que também está disponível e tem interesse no duelo já em dezembro.
Belal e Shavkat fariam a luta principal do UFC 310, mas o card também já contava com outra disputa de título na luta co-principal; Alexandre Pantoja defende seu cinturão peso-mosca diante de Kai Asakura.
Ainda sem um novo oponente para Rakhmonov e sem uma possível disputa de título interino, o mais provável é que o carioca assuma a luta principal do evento —se Poatan e Ankalaev não conseguirem negociar.
Por enquanto, o card do UFC 310 está assim:
- Cinturão peso-mosca: Alexandre Pantoja x Kai Asakura
- Ciryl Gane x Alexander Volkov
- Vicente Luque x Nick Diaz
- Movsar Evloev x Aljamain Sterling
- Randy Brown x Bryan Battle
- Tallison Teixeira x Lukasz Brzeski
- Cody Durden x Joshua Van
- Clay Guida x Chase Hooper
- Michael Chiesa x Max Griffin
- Anthony Smith x Dominick Reyes