Após nocaute de Poatan, Rountree passa por cirurgia e mostra como ficou seu rosto
Khalil Rountree Jr. ainda está sentindo o peso da mão de Alex Poatan Pereira depois de ser nocauteado por ele no UFC 307, que aconteceu no último sábado (5).
O desafiante manteve a luta em pé e conseguiu fazer os dois primeiros rounds serem bem equilibrados, mas não resistiu ao poder de nocaute do brasileiro e foi derrubado nos segundos finais do quarto assalto, com dois cortes bastante profundos que fizeram seu rosto sangrar muito.
Um dos cortes foi no supercílio, onde ele recebeu alguns pontos logo depois da luta. O outro corte foi no nariz, mas só os pontos não foram suficientes. Na última terça-feira (8), Rountree usou as redes sociais para mostrar que precisou passar até por uma cirurgia.
"Septoplastia é a pior cirurgia do planeta! Puro sofrimento", escreveu ele, ao publicar no Story do Instagram uma foto com o nariz cheio de curativos. Veja:
Apesar da aparência de "múmia", o rosto de Rountree já parece estar bem melhor do que quando ele deixou o octógono; o olho direito já desinchou a ponto de ele conseguir abri-lo. Agora, o meio-pesado precisará de, pelo menos, duas semanas para se recuperar da operação no nariz.
Rountree cresce após nocaute de Poatan
Se antes do UFC 307 o nome de Khalil Rountree era pouco falado, agora ele virou um dos nomes mais populares da categoria, mesmo diante da derrota.
Oitavo colocado no ranking dos pesos meio-pesados, o norte-americano foi o segundo lutador que "sobreviveu" a Poatan durante quase quatro rounds; o primeiro foi Israel Adesanya em novembro de 2022.
Subestimado por sua posição, Rountree ainda foi o primeiro da divisão que entregou ao brasileiro uma luta de igual para igual —pelo menos até o fim do segundo round, o que já foi uma surpresa.
Khalil deixou o octógono do Delta Center, em Salt Lake City, sob aplausos, além de ter recebido milhares de elogios de fãs brasileiros nas redes sociais.
"Não ganhei o título, mas cresci ontem à noite. Poatan, obrigado por me ajudar a ver que estou pronto para enfrentar o mundo. Você trouxe à tona uma versão minha que eu precisava vivenciar. Você é o campeão por um motivo, muito respeito", agradeceu ele.
Logo após a luta, o próprio Poatan admitiu que o duelo com Rountree foi o mais duro dentro da categoria dos meio-pesados até o momento.