Ankalaev vence Rakic no UFC 308 e desafia título de Poatan: 'Pare de fugir'
Magomed Ankalaev voltou a desafiar o título meio-pesado de Alex Poatan Pereira após derrotar Aleksandar Rakic no UFC 308, neste sábado (26).
O russo venceu a luta após três rounds, por decisão unânime dos juízes. Depois de menosprezar o adversário, ele usou o microfone para afirmar que merece a chance de disputar o cinturão da divisão.
"Alex, pare de fugir de mim!", provocou Ankalaev, que foi curto e direto ao ponto.
Magomed é o primeiro colocado na categoria dos meio-pesados e vem provocando o brasileiro desde o final de junho, quando Pereira nocauteou Jiri Prochazka, então primeiro colocado, pela segunda vez e manteve seu título de campeão.
Apesar disso, o tupiniquim não tem demonstrado interesse em enfrentar o russo. Além de querer descansar até março de 2025, Alex ainda prometeu dificultar as negociações para que essa luta aconteça após as provocações do rival.
Vitória morna de Ankalaev não convence
O objetivo de Ankalaev ao enfrentar Rakic era provar que consegue fazer uma luta em pé, na trocação —mesmo estilo de Alex Poatan.
O russo, de fato, sequer tentou derrubar o sérvio durante os três rounds do combate, mas ficou em desvantagem no primeiro round e, apesar de conseguir reverter o cenário, não apresentou um nível contundente de luta em pé.
Rakic havia passado mais de um ano sem subir no octógono antes de ser nocauteado por Prochazka no UFC 300, em abril. Os dois meio-pesados fizeram uma luta bastante morna, sem tentativas de nocaute e com uma média de 50 golpes.
Tanto Ankalaev, quanto Rakic estão muito distantes do nível de luta que Poatan apresenta em cima do octógono. Khalil Rountree Jr, oitavo colocado, foi o único da categoria que se mostrou um adversário à altura do brasileiro —e mesmo assim foi nocauteado.