Até Ankalaev se rende a nocaute de Poatan no UFC 307: 'Grande luta'
O nocaute de Alex Poatan Pereira em cima de Khalil Rountree Jr. no UFC 307 deixou até mesmo Magomed Ankalaev impressionado.
O russo, que pede uma chance de desafiar o cinturão desde quando o brasileiro nocauteou Jiri Prochazka pela segunda vez, usou as redes sociais para parabenizar o campeão pela defesa de título e também para mandar um recado.
"Parabéns a ambos, foi uma grande luta. Fico feliz que você tenha vencido, e agora eu tenho que fazer meu trabalho: vencer [Aleksandar] Rakic e depois acabar com isso", escreveu ele, em seu perfil no X (antigo Twitter).
O tupiniquim realizou a terceira defesa de cinturão só em 2024 ao derrubar Rountree no final do quarto round da luta principal da noite. O intervalo entre a primeira e a terceira defesas foi inferior a seis meses, se tornando um recorde para a organização.
Poatan x Ankalaev vai acontecer?
Ankalaev é o segundo colocado no ranking dos meio-pesados e vem usando as redes sociais para prometer que irá nocautear Pereira quando tiver a chance.
O próprio Ultimate, no entanto, não quis que essa luta acontecesse agora; o russo foi escalado para enfrentar Rakic, quinto colocado da divisão, no UFC 308, que acontecerá em Abu Dhabi no dia 26 de outubro, simplesmente para agradar o público muçulmano.
Caso vença o austríaco, Dana White já prometeu que Magomed finalmente terá a chance de desafiar o cinturão de Poatan.
Mas o brasileiro, por sua vez, já deixou mais do que claro seu desejo de subir para os pesos-pesados e brigar pelo cinturão de uma terceira categoria diferente. Apesar disso, Poatan também afirmou que tem interesse em enfrentar Ankalaev no octógono para mostrar que também tem jogo de chão.