Ankalaev reage após Poatan falar em descer de categoria no UFC: 'Frango'
Passado para trás pelo próprio UFC, Magomed Ankalaev não gostou nada da fala de Alex Poatan Pereira sobre descer de categoria após a derrota de Israel Adesanya para Dricus Du Plessis.
O brasileiro estava torcendo para o nigeriano no UFC 305, que foi também seu principal rival na categoria dos pesos-médios, e não gostou de vê-lo perdendo para o sul-africano. Na brincadeira, ele deu a entender que voltaria para sua antiga categoria para tirar o cinturão de Du Plessis.
Diante disso, Ankalaev, que estava implorando pela chance de desafiar o título de Poatan na categoria dos meio-pesados, mostrou mais uma vez seu descontentamento e acusou o atual campeão de se acovardar.
"Alex Pereira é o maior frango do UFC. Ele desafia caras dos médios, que pesam 18 quilos a menos que ele. Sou o único cara que ele nem menciona o nome", disparou o russo, em seu perfil no X (antigo Twitter).
Isso, no entanto, não é verdade. O próprio Poatan admitiu ter interesse em enfrentar Magomed no octógono, mas a organização tinha outros planos para os dois; Anlakaev vai lutar contra Aleksandar Rakic no UFC 308, enquanto o brasileiro fará a luta principal do UFC 307 contra Khalil Rountree.
"Prometo que vou cuidar do meu negócio em outubro e vou nocauteá-lo em menos de dois rounds", provocou.
O russo era visto como o próximo da fila a desafiar o cinturão de Alex Pereira, já que é o segundo colocado no ranking. Mas a chance foi passada para Rountree, que está na oitava colocação e acabou de voltar de uma suspensão por flagra no exame de doping.
Du Plessis também reagiu à fala de Poatan
Ankalaev não foi o único que se incomodou com a brincadeira de Poatan. Após defender seu cinturão pela primeira vez, Dricus Du Plessis não gostou nada do suposto desafio do ex-campeão da divisão.
"Não acho que Alex Pereira deveria descer aos médios, mas se quiser, ótimo. Nós vimos Adesanya nocauteando esse cara no primeiro round. Se ele nocauteia daquele jeito, você não quer estar lá comigo", disparou o sul-africano, durante a entrevista coletiva após o UFC 305.
Dricus ainda aproveitou o momento para lembrar que Sean Strickland será o próximo desafiante de seu cinturão, já que ele é o primeiro colocado da divisão, e provocou Poatan por sua próxima defesa de título ser contra alguém que está na oitava posição.
"Faça sua luta contra o oitavo do ranking. Strickland é a próxima luta que as pessoas querem ver. Me deixe cuidar dos meus negócios, você cuida dos seus. Você não precisa cortar peso, eu vou subir [para os meio-pesados] depois da luta com Strickland e nós vamos resolver isso", prometeu.