Frustrado, Ankalaev volta a provocar Poatan: "Quero bater nele"
Magomed Ankalaev voltou a provocar Alex Poatan após ser frustrado por um anúncio do atual campeão dos meio-pesados do UFC.
O russo, que é o segundo colocado da divisão, esperava desafiar o cinturão do brasileiro em breve, mas ao que tudo indica, essa possível luta ainda vai demorar para acontecer.
Depois de defender seu título duas vezes em menos de três meses, Pereira afirmou que pretende ter alguns meses de descanso e só voltará a subir no octógono em novembro, no mínimo.
Na última segunda-feira (15), Ankalaev participou do Podcast Aslanbek Badaev, no YouTube, e afirmou que será "fácil" enfrentar o paulista por se considerar mais ágil que ele.
"Muitos especialistas entendem que eu posso bater Alex Pereira facilmente. Não será apertado. Sinto que com a velocidade dele, ele não vai me encostar. O máximo que ele pode fazer é me acertar com chutes baixos. Acho que ele não vai me encostar com as mãos", garantiu o russo.
Magomed começou a desafiar Poatan quando Islam Makhachev afirmou que seu compatriota seria perfeitamente capaz de derrotar o atual campeão dos pesos-médios, principalmente em uma luta no chão. Mas Ankalaev acredita que pode vencê-lo em pé também.
Tenho tanta confiança em mim que posso bater nele em pé. Posso lutar em pé com ele até o fim, se necessário. Mas eu quero bater nele, quero atacar ele e mostrar que sou melhor.
Diante das provocações, o próprio Poatan admitiu que uma luta contra o russo seria boa para ele voltar a defender seu título —mas só no final do ano.
Ankalaev pressiona Poatan
Depois de Poatan anunciar que pretende tirar alguns meses de descanso antes de voltar a defender seu cinturão, Magomed revelou que as negociações para o confronto já estariam avançadas.
Em entrevista ao TMZ, o russo afirmou que a única coisa que está faltando para a luta ser confirmada é a assinatura do próprio Alex no contrato.
"Não tem como ele escapar dessa. No momento, as negociações estão avançadas e cabe realmente a Pereira confirmar", declarou ele.