UFC

Possível desafiante do cinturão, Ankalaev provoca Poatan e promete nocaute

Alex Poatan na pesagem do UFC 303. Foto: Icon sport

Alex Poatan na pesagem do UFC 303. Foto: Icon sport

Magomed Ankalaev não gostou nada dos convites que Alex Poatan recebeu para voltar a se aventurar no boxe. O russo é, possivelmente, o próximo desafiante do cinturão meio-pesado do UFC.

continua após a publicidade

Através das redes sociais, Ankalaev começou a provocar o brasileiro e afirmar até que conseguirá nocauteá-lo quando os dois se enfrentarem.

Mas ao ver que Poatan reagiu de forma positiva ao convite para fazer uma luta de boxe, o russo o acusou de fugir do confronto.

“Mais um campeão do UFC quer sair correndo para o boxe porque sabe que vai perder o cinturão”, escreveu ele, em seu perfil no X (antigo Twitter).

continua após a publicidade

Ignorado pelo paulista, Magomed continuou usando as redes sociais para provocar e ameaçar quem ele quer como próximo oponente.

“Eu contra você, vou te nocautear no primeiro round. Você não precisa de boxe, você precisa do maior desafio da sua vida”, disparou o russo, ao compartilhar a reação positiva de Poatan à luta de boxe.

Pereira é o campeão dos meio-pesados desde novembro do ano passado, quando derrotou Jiri Prochazka. O brasileiro já fez duas defesas de título; uma contra Jamahal Hill, em abril, e a mais recente foi a revanche com o tcheco. Nas três ocasiões, Poatan venceu por nocaute.

Magomed Ankalaev é o segundo colocado da divisão, atrás apenas de Prochazka, duas vezes derrotado. Por ser o próximo da fila, é possível que ele seja também o próximo desafiante do cinturão.

Poatan no boxe?

Depois de vencer Jiri Prochazka pela segunda vez e manter seu título dos meio-pesados, Alex Poatan tem considerado mudanças em sua carreira.

Primeiro, o brasileiro falou em subir de categoria. Depois, recebeu um convite de Anthony Joshua para se aventurar no boxe —e reagiu de forma bastante positiva.

“Estou honrado que você pense assim. Sempre foi meu sonho, tenho 37 anos e não consigo fazer carreira nisso, então com quem você recomenda que eu lute?”, perguntou Alex.

Joshua, então, respondeu que há muitas opções para o paulista enfrentar nos ringues da nobre arte.

Sair da versão mobile