Ankalaev é criticado pelo próprio amigo por provocar Poatan: "Ousadia"
Depois de prometer nocautear Alex Poatan no octógono do UFC, Magomed Ankalaev foi criticado pelo também lutador Manel Kape, que é seu amigo pessoal.
O português, que irá lutar no UFC 304, no próximo sábado (27), afirmou em entrevista ao canal Laerte Viana Na Área, que o russo está falando mais do que deveria.
"O Ankalaev é meu amigo, mas é muita ousadia [dizer que vai vencer Poatan]. Falar é bom, mas tem que chegar na hora e provar", disse.
Kape ainda mencionou o bom momento que Poatan está vivendo no Ultimate —o brasileiro se tornou campeão dos meio-pesados em novembro de 2023 e já fez duas defesas de cinturão, ambas vencidas por nocaute.
"Eu não digo que é impossível, mas está mais para o impossível do que o possível [Ankalaev vencer Poatan]. Pelo momento, pela aura, o Alex Pereira seria favorito, definitivamente", concluiu Kape.
O português irá enfrentar Muhammad Mokaev no card preliminar do UFC 304; os dois lutadores estão ranqueados na divisão peso-mosca.
Ankalaev x Poatan
Por mais que Manel Kape ache que Ankalaev está falando muito, o confronto entre o russo e Poatan pode mesmo acontecer.
Alex já declarou que essa seria uma boa luta para ele na divisão dos meio-pesados, enquanto Magomed afirmou que as negociações para o embate já estão bastante avançadas, dependendo apenas da assinatura do brasileiro.
O único impasse é a data; enquanto Ankalaev tem pressa em brigar pelo cinturão, Pereira quer alguns meses de descanso, já que lutou duas vezes em um intervalo de dois meses.
Enquanto a luta não acontece, o russo tem usado as redes sociais para provocar o campeão da categoria e prometer que irá nocauteá-lo seja na trocação, seja no chão, que é sua especialidade.