Lenda do MMA deixa aposentadoria de lado e anuncia volta ao UFC

Sem lutar desde junho de 2023, quando venceu Irene Aldana e confirmou a sua aposentadoria, a baiana Amanda Nunes está de volta ao UFC. A Leoa, que foi indicada ao Hall da Fama do Ultimate, garante que retorna contra a vencedora do duelo entre Julianna Peña e Kayla Harrison, que se enfrentam no dia 7 de junho.
Amanda disse ainda que gostaria de enfrentar Kayla, com quem nunca lutou.
"A Kayla é forte pra caramba, eu quero ela. Julianna pode ser, beleza, já lutei com ela duas vezes, luto de novo. Mas Kayla é forte, é uma menina que está chegando agora, que está num patamar bom", disse Amanda durante a transmissão do UFC 314, no último fim de semana.
O plano da brasileira é retomar o cinturão peso-galo feminino do UFC, atualmente com a norte-americana Julianna Peña, e voltar a defender o título.

Amanda Nunes é indicada ao Hall da Fama do UFC
Com 36 anos, Amanda Nunes fez história no UFC ao bater nomes de peso, como Ronda Rousey e Cris Cyborg, duas das maiores lutadoras de todos os tempos. Em sua carreira, a Leoa conquistou 23 vitórias e perdeu apenas cinco vezes.
No último fim de semana, o Ultimate anunciou que a brasileira foi indicada ao Hall da Fama.
"Ganhei o Hall da Fama, agora quero sair na porrada de novo. Quero continuar fazendo história. Agora quero ser a única pessoa que saiu e voltou, e pegou o cinturão de novo", conclui a baiana.