Alex Poatan revela drama após vitória no UFC 307
Alex Poatan saiu, novamente, com o seu braço levantado após mais uma luta no UFC. No entanto, o caminho até o UFC 307, no último fim de semana, foi cercado por dramas e dificuldades para o brasileiro.
Após a vitória sobre o norte-americano Khalil Rountree Jr., no último sábado, em Salt Lake City, Alex Poatan revelou que enfrentou lesões, doenças e outros tipos de problemas na preparação para o duelo.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
"Passei por muitas coisas que ninguém sabe. Estive no Brasil há mais de um mês, tive alguns problemas com meu visto, ia todos os dias ao consulado tentando ver se meu passaporte estava pronto para ser retirado. Finalmente consegui voltar para os EUA, passei cerca de uma semana em Connecticut, estou aqui há três semanas, nesse meio tempo tomei antibióticos. Tive febre, dor de garganta e muitas coisas aconteceram"
Alex Poatan lamenta volta de lesões
Além destes problemas, Alex Poatan revelou ainda que lesões antigas voltaram durante o período de camp. Foram os casos de contusões na costela e no dedo do pé. "Passei por muitas coisas nesta preparação. Foi uma luta difícil, mas foi uma preparação difícil para essa luta, e na verdade me sinto muito orgulhoso de mim mesmo neste momento", ressaltou.
A tendência é que Poatan tenha mais tempo para se recuperar, já que o brasileiro se tornou uma das figuras mais populares do UFC não só pela técnica, mas também pela frequência com que aparece no octógono.
Desde novembro de 2023, Poatan disputou quatro lutas, tendo vencido todas por nocaute.
Sobe ou desce? Poatan define destino no UFC
Após realizar sua terceira defesa de título na categoria peso meio-pesado do UFC, Alex Poatan Pereira falou sobre quais serão seus próximos passos na organização.
O brasileiro já havia se mostrado aberto tanto a subir de categoria para os pesados, quanto a descer de volta aos pesos-médios.
O campeão parecia estar focado em fazer um novo corte de peso para tirar o título de Dricus Du Plessis em sua antiga categoria, mas já voltou atrás —pelo menos por enquanto.
"Eu soube que a luta já está encaminhada para o Sean Strickland, que é meu amigo. Não vou entrar no caminho dele", garantiu, em entrevista em cima do octógono do UFC 307, neste sábado (5).