Brasileiro Alex Poatan terá chance de fazer história no UFC; entenda
O UFC confirmou, na última quarta-feira, que o brasileiro Alex Poatan irá disputar o cinturão dos meio-pesados contra Jiri Prochazka, no dia 11 de novembro, em Nova York.
+ Tudo sobre o mundo do MMA
Com apenas sete apresentações no Ultimate, Poatan terá a chance de conquistar o seu segundo cinturão na organização - ele já foi campeão dos médios.
O confronto será o co-evento principal do UFC 295. A luta principal do evento será disputada pelos americanos Jon Jones e Stipe Miocic, pelo cinturão dos pesos-pesados.
Campanhas de Alex Poatan e Jiri Prochazka
Ex-campeão dos médios, o paulista Alex "Poatan" Pereira, 36 anos, realizou seis combates no UFC. Ele se tornou detentor do cinturão dos médios ao vencer o nigeriano Israel Adesanya, no fim do ano passado.
Entretanto, o brasileiro perdeu o título já na revanche, disputada em abril deste ano. Em julho, Poatan estreou na categoria dos meio-pesados com vitória sobre o ex-campeão Jan Blachowicz.
Grande nome da República Tcheca no UFC, Jiri Prochazka, 30 anos, se tornou campeão dos meio-pesados em junho do ano passado, ao vencer o mineiro Glover Teixeira.
Mas, o gringo acabou abdicando do título na sequência por conta de uma lesão. O cinturão dos meio-pesados passou então a Jamahal Hill, que também deixou o título vago por conta de lesão.