Alex Poatan confirma disputa de cinturão dos meio-pesados do UFC; conheça o rival
Com a lesão do então campeão dos meio-pesados, Jamahal Hill, o cinturão da categoria ficou vago. E já tem lutador de olho neste título. Trata-se do brasileiro Alex Poatan, que "furou" o UFC, e confirmou que irá disputar o cinturão contra o tcheco Jiri Prochazka.
"O Jiri vem se recuperando de uma lesão e já está bem, está treinando forte, logo vai estar pronto e a gente vai estar lutando. E é a luta que faz sentido", disse o brasileiro ao podcast MMA Hoje. O UFC ainda não confirma essa informação.
Jiri Prochazka, 30 anos, faturou o cinturão dos meio-pesados em junho do ano passado, contra o principal treinador de Alex Poatan, o já aposentado Glover Teixeira. No entanto, o tcheco não conseguiu defender o seu cinturão, pois acabou se lesionando.
Alex Poatan, 36 anos, estreou na categoria dos meio-pesados somente no fim do mês passado, quando bateu o ex-campeão Jan Blachowicz em uma decisão dividida dos árbitros. Ex-campeão dos médios, o atleta paulista assumiu a terceira colocação do ranking, atrás apenas de Magomed Ankalaev e Jiri Prochazka.