UFC 307

Quem é o novo adversário de Alex Poatan no UFC? Conheça

Alex Poatan no UFC 303. Foto: Icon sport

Alex Poatan no UFC 303. Foto: Icon sport

Na última semana, o UFC surpreendeu ao escolher Khalil Rountree como novo adversário de Alex Poatan na disputa do cinturão dos meio-pesados. A luta entre os dois será a principal do UFC 307, no dia 5 de outubro, em Salt Lake City, nos Estados Unidos.

continua após a publicidade

O norte-americano sequer vinha sendo especulado para uma disputa de título, mesmo com o bom momento vivido na carreira. Atualmente, Rountree é o oitavo colocado na categoria dos meio-pesados e vem embalado por cinco vitórias consecutivas, sendo quatro por nocaute e faturando três bônus de Performance da Noite.

Rountree não luta desde dezembro do ano passado, quando nocauteou o ex-desafiante Anthony Smith.

Novo rival de Alex Poatan é “parça” de Anderson Silva

Com 34 anos, Khalil Rountree já é um veterano dentro do UFC. Ele está na organização desde 2016. De lá pra cá, o norte-americano conquistou nove vitórias e perdeu cinco duelos, um deles para o brasileiro Johnny Walker.

Parceiro de treinos de Anderson Silva “nas antigas”, Khalil foi apontado pelo próprio Spider como um futuro campeão do UFC há cerca de uma década. Na época, o norte-americano ficou conhecido por ter nocauteado o brasileiro em uma sessão de treinos.

Início irregular no UFC e campanha até o duelo com Alex Poatan

Khalil Rountree chegou ao UFC após uma sequência de vitórias no RFA, pequeno evento dos Estados Unidos. O norte-americano chegou ao The Ultimate Fighter, tradicional reality show do UFC, graças ao bom retrospecto e a referência de Anderson Silva.

continua após a publicidade

No entanto, já no UFC, Rountree teve um início irregular, com duas derrotas consecutivas. Na sequência, foram três vitórias até a derrota para o brasileiro Johnny Walker e um novo momento irregular, com apenas um triunfo em quatro lutas.

De 2021 para cá, o norte-americano embalou, vencendo Modestas Bukauskas, Karl Roberson, Dustin Jacoby, Chris Daukaus e Anthony Smith, até chegar ao title-shot com Alex Poatan em outubro.

Exit mobile version