Vitórias aliviam as turbulências da dupla Atletiba
O Coritiba reabilitou-se na Série B ao vencer o Ceará e o Athletico saiu na frente do Racing pela Copa Sul-Americana. As vitórias aliviam as turbulências da dupla Atletiba nos últimos dias e servem como aditivo para o final de semana.
Após um primeiro tempo sofrível, amarrado e confuso o Coxa saiu de campo vaiado pela sua torcida, que ainda estava amargurada com a virada realizada pelo Operário na rodada anterior, em Ponta Grossa.
Mas se a voz rouca das arquibancadas teve influência psicológica, a voz do técnico Jorginho foi mais ouvida no vestiário e o time retornou com uma postura tática mais determinada na etapa complementar.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Jogou bem e fez por merecer o triunfo que o recolocou, pelo menos matematicamente, na luta por uma vaga na Primeira Divisão do ano que vem. Agora enfrenta o Ituano, mas aumentou a confiança com o bom desempenho de Robson, Junior Brumado, Lucas Ronier, Matheus Frizzo e outros.
Athletico mereceu vencer na Sul-Americana
Athletico e Racing realizaram uma grande partida na Arena da Baixada e o time de Martín Varini mereceu vencer e, mais do que isso, reuniu condições de merecer a marcação do segundo gol que lhe daria uma vantagem ainda no compromisso da volta em Buenos Aires.
O jogo foi tão bem disputado que os goleiros Mycael, do Furacão e Arias, do time celeste de Avellaneda, destacaram-se como os principais personagens em campo com defesas difíceis e importantes.
Zapelli lesionou-se e foi substituído por João Cruz que, craque revelação como é, não se fez de rogado e soube aproveitar o passe – ou assistência, se preferirem – de Canobbio para finalizar com sucesso.
Com vantagem no placar o time atleticano manteve o ritmo, com eficiente troca de passes pelo meio e intensa movimentação ofensiva no segundo tempo. Mas o Racing deu algumas estocadas perigosas nos contra ataques o que leva a crer em um jogo equilibrado na capital argentina.
Agora o adversário será o Criciúma, que também não cumpre boa campanha na Série A do Brasileirão.
Siga o UmDois Esportes
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...