Vitória eletrizante do Coritiba sobre o Fluminense arranca aplausos
Enquanto o Athletico continua cumprindo campanha irregular e fracas atuações na Série A do Campeonato Brasileiro, por conta do péssimo planejamento da sua diretoria de futebol nesta temporada, o Coritiba arrancou aplausos da torcida no triunfo sobre o Fluminense no Alto da Glória.
Foi mesmo uma vitória eletrizante do Coritiba.
Começou com um frango desolador do goleiro Muralha em chute de longa distância do meia Ganso. E o time carioca chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo.
Como invariavelmente tem acontecido, o técnico Gustavo Morínigo conversou com o time no intervalo, processou as devidas alterações de posicionamentos e objetivos, levando o Coxa a uma apresentação impecável na etapa complementar.
O gol de pênalti assinalado por Léo Gamalho reavivou as
esperanças dentro e fora do gramado.
E logo Andrey marcou o gol de empate, observando-se abatimento no Fluminense e o absoluto predomínio do Coritiba, que pressionou até o fim.
O esforço coletivo foi premiado com o gol de Léo Gamalho, aos 49 minutos, que arrebatou o público e remeteu o Coxa as primeiras posições na classificação.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...