Um clássico Atletiba com promessa de gols

Sempre que me perguntam quais foram os Atletibas inesquecíveis que vi e narrei através dos tempos, não recordo de nenhum que terminou com o placar de 0 a 0.
Podem ter sido jogos bem disputados e até com alguma emoção, mas sinceramente, os clássicos sem gols foram deletados da minha memória.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense
O colorido e a decoração do grande jogo, disputado no Alto da Glória ou na Baixada, em algumas ocasiões excepcionais na Vila Capanema ou no Pinheirão, baseia-se, nas minhas saudosas recordações, com a catarse da arquibancada com os apaixonados torcedores comemorando os gols.
E agora, no primeiro encontro desta temporada dos maiores times do futebol paranaense, temos um clássico Atletiba com promessa de gols.
Pelo menos é o que garantem Rodrigo Pinho e Alef Manga do lado coxa-branca, e Pablo, Terans, Canobbio, Cuello e o novato chileno Arriagada da parte atleticana.
E o Furacão ainda se dá ao luxo de não contar com o seu melhor jogador que está servindo brilhantemente a seleção brasileira sub-20: Vitor Roque.
Com boas campanhas nas rodadas iniciais do campeonato estadual e com os dois jovens treinadores se esforçando para serem aprovados antes que comecem as competições de maior envergadura, Athletico e Coritiba reúnem todas as condições de apresentar uma partida de primeira classe na Arena da Baixada.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...