Torcedores curiosos com as novidades de Athletico, Coritiba e Paraná
Por todo lugar que passo, surge algum ouvinte ou leitor indagando sobre as novidades do seu time de preferência.
Claro que a torcida do Paraná anda ressabiada, afinal a queda do time foi dolorosa e terá de encarar uma quarta divisão nacional.
Mas aconteceu. Os dirigentes foram relapsos, excederam-se no cometimento de erros e afundaram o clube de vez. Agora o recém eleito presidente Rubens Ferreira Silva está juntando os cacos do que restou em Vila Capanema para tentar iniciar a reconstrução do time.
As fichas foram apostadas na experiência da LA Sports – liderada pelo executivo esportivo Luis Alberto Oliveira Filho – que pela terceira vez celebra parceria na gestão do departamento de futebol com o Paraná.
Coritiba chega otimista com o acesso, mas vacilou com Rafinha
Os torcedores do Coritiba estão mais otimistas, afinal mesmo sem empolgar a equipe subiu para a primeira divisão. O experiente René Simões assumiu o comando da bola no Coxa.
Não é que tenha pisado na bola, mas poderia ter sido um pouco mais diplomático na dispensa do ídolo Rafinha. A torcida entendeu a decisão de não contar mais com o veterano jogador, mas protestou pela forma como se processou o desenlace.
Não custava manter o contrato até abril como prêmio e aproveitar uma partida do Campeonato Paranaense, no Alto da Glória, para homenagear Rafinha com as suas despedidas.
De qualquer forma, o treinador Gustavo Morínigo começará a trabalhar com o novo elenco colocado à sua disposição pensando, primeiro, em recuperar o título estadual, para depois debruçar os olhares sobre os desafios na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Quanto aos reforços, nada de opinião antecipada. Vamos esperar a bola rolar para examinar as características e as potencialidades de cada jogador.
Athletico chega empolgado, mas entusiasmo diminuiu sem Nikão
Empolgados com as conquistas dos últimos quatro anos, os atleticanos até que já perdoaram os profissionais pelo fracasso representado pela perda do inédito tetra estadual e pelo show de bola que o Furacão levou do Galo nas finais da Copa do Brasil.
Nem mesmo a saída do ídolo Nikão – por favor, sem comparações com Alex Mineiro, Kléberson, Adriano, Assis, Roberto Costa, Weverton, Bruno Guimarães, Sicupira, Nilson e outros tantos que também deixaram muitas saudades – diminuiu o entusiasmo da galera que promete lotar a Arena da Baixada nesta temporada.
Quanto aos reforços anunciados, repito: nada de opinião antecipada.
Cada jogador possui um histórico, um jeito de atuar e o treinador Alberto Valentim, agora assessorado por Ricardo Gomes e, é claro, pelo mandachuva Paulo Autuori, vai mostrar os seus predicados na montagem da nova equipe.
O calendário do Athletico neste ano é fantástico. Aproveitem bem.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...