Tite se desgastou demais ao convocar Daniel Alves para a Copa do Mundo
Saiu a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo no Catar: 25 jogadores e Daniel Alves. Exceto os membros da comissão técnica, parece que ninguém aprovou a relação dos jogadores com poucos meias armadores e excesso de centroavantes.
Para completar, Tite se desgastou demais ao convocar Daniel Alves. Aos 39 anos e com passagens discretas, para não dizer tecnicamente medíocres, por São Paulo, Barcelona e Pumas nos últimos anos, o veterano ala direito já deu o que tinha que dar como atleta de excelência física e técnica.
Defende-se o selecionador nacional afirmando que o convocou pela liderança, bom relacionamento com os mais jovens e presença psicológica nos momentos de dificuldade. Não sei não. Acho que seria melhor levar um psicólogo profissional para exercer essa função.
Para o futebol paranaense, que teve o atleticano Kléberson entre os titulares na conquista do pentacampeonato mundial, comemora-se a presença de três jogadores que se projetaram para o estrelato vestindo a camisa do Furacão: o goleiro Weverton, atualmente no Palmeiras, Alex Sandro, da Juventus e Bruno Guimarães, do Newcastle.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo
De Alisson a Vinícius Junior as esperanças do torcedor no sonho do hexa estão depositadas. Resta aguardarmos a escalação do time titular – sim, é importante saber quais são os 11 que estrearão vestindo a gloriosa camisa canarinho – e o rendimento coletivo quando a bola começar a rolar.
Temos duas semanas de grande expectativa, avaliações, conversas e, espera-se, também de muita preparação para que o título seja conquistado depois de vinte anos de fracassos.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...