Rodada aquecida no Campeonato Paranaense
A estreia do técnico Cuca no Athletico, o desafio imposto ao Maringá pelo Cascavel e o embalado Operário, pela classificação inédita na Copa do Brasil, prometem uma rodada aquecida no Campeonato Paranaense.
A exceção fica por conta do Coritiba que já resolveu o seu assunto com a goleada aplicada em Cianorte e apenas cumpre tabela no jogo de volta.
Após uma equilibrada campanha na fase de classificação do Estadual, o Maringá passou de fase na Copa do Brasil e, agora, enfrenta o Amazonas, mas acabou derrotado pelo Cascavel no Estadual, o que o obriga a tentar uma virada jogando em casa.
Com gols de Ronaldo e Maxwell e sempre superior ao Vila Nova, em Nova Lima, o Operário passou pela primeira vez para a terceira fase da Copa do Brasil. Agora o Fantasma terá de fazer a lição de casa eliminando o Azuris, em Vila Oficinas, no duelo para as semifinais do Paranaense.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
Na primeira partida com o novo nome de estádio Mario Celso Petraglia, o Athletico abre o mês das comemorações do seu centenário de fundação na Baixada com a estreia do técnico Cuca e a necessidade de virar o placar no confronto com o Londrina.
Expectativa e emoção não faltam, afinal anda muito polemizada a carreira do técnico Cuca que, por sua vez, tentará mostrar serviço recuperando tática e tecnicamente a equipe atleticana depois das confusões armadas por Juan Carlos Osório na composição do onze titular.
A cada jogo uma nova escalação, invenções com o posicionamento de um ou dois jogadores e a constatação da ausência de um plano de jogo definido ou mesmo variações de jogadas para aumentar o seu poder ofensivo.
O Furacão vinha apresentando futebol de baixa qualidade, mas no Estádio do Café extrapolou em desinteresse coletivo, falta de jogadas ensaiadas ou simplesmente objetividade para marcar gol.
Antes, pelo contrário, o time teve posse de bola, gastou a bola, mas finalizou pouquíssimas vezes, enquanto o Londrina criou inúmeras oportunidades e fez por merecer o triunfo. Apertem os cintos, pois o fim de semana promete.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...