A reabilitação do Coxa e o gol de Mastriani foram os destaques da rodada
Os amantes do futebol não podem se queixar deste final de semana, afinal houve um pouco de tudo e para todos os gostos.
Houve o segundo gol do brasileiro Vitor Roque pelo Barcelona e a sua injusta expulsão de campo, expondo a conhecida mediocridade da arbitragem do futebol espanhol; o Corinthians voltou a perder e começa a ficar ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Paulista e o São Paulo ganhou do Palmeiras nos pênaltis e conquistou a Supercopa Rei Pelé.
A reabilitação do Coxa e o gol de Mastriani pelo Athletico foram os destaques da rodada do Campeonato Paranaense.
O Maringá pode confirmar a liderança, se passar pelo São Joseense, mas a dupla Atletiba conseguiu fazer a sua parte.
No sábado, com a Ligga Arena fechada por decisão contraditória do Tribunal de Justiça Desportiva, o Athletico goleou o PSTC em mais uma oportunidade para avaliações do técnico Juan Carlos Osorio.
Aliás, desde que chegou da Colômbia, o novo comandante do Furacão tem exercitado a sua experiência para conhecer cada jogador e começar a desenhar o time ideal.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
Claro que se trata de um período apropriado para testes, mesmo com o cronograma atleticano um pouco atrasado, e para a adaptação tanto do comandante quanto dos jogadores recentemente contratados.
O uruguaio Mastriani estreou, marcou o primeiro gol e deu uma injeção de novos tempos na equipe, pois os demais jogadores sentiram os efeitos da responsabilidade.
Ou, por outra, não é porque Zapelli finalmente marcou um gol, deu para perceber que com a chegada dos últimos reforços, o grupo começou a mudar de postura e o futuro promete grandes emoções ao torcedor atleticano.
O Coritiba, que havia perdido a invencibilidade no meio da semana em Pato Branco, reabilitou-se vencendo o Andraus com mais dois gols do regularíssimo e eficiente Robson.
Guto Ferreira, com serenidade e experiência, demonstra estar com o elenco sob controle e não teme continuar promovendo testes e mudanças para moldar o novo time do Coxa conforme as necessidades nesta temporada desafiadora.
+ Confira todas as colunas de Carneiro Neto no UmDois Esportes
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...