O pior Athletico da história recente segue a sua melancólica saga
Tendo o Botafogo como aversário, atual líder do campeonato e com uma invejável série invicta, todos sabiam que seria difícil para o Athletico alcançar a reabilitação na Ligga Arena.
Entretanto, com a bola rolando, percebeu-se que com um pouquinho mais de qualidade individual no elenco e um padrão de jogo definido com jogadas elaboradas, dava, pelo menos, para arrancar o empate.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Mas o pior Athletico da história recente segue a sua melancólica saga decepcionando os torcedores e aumentando a pressão sobre o Conselho Deliberativo, que se mostra submisso ao presidente Mario Celso Petraglia que, por sua vez, escreve páginas amargas nos últimos capítulos da sua biografia.
Lucho González ainda não conseguiu mostrar a que veio ou, por outra, se reúne, efetivamente, condições profissionais para desempenhar a função de técnico principal do Furacão a contento.
Por enquanto, só decepção, pois a armação da equipe foi praticamente a mesma formulada pelo treinador anterior – Martín Varini, que passou 90 dias no CT do Caju e não conheceu pessoalmente o presidente do clube – com insegurança defensiva, falta de criatividade no meio de campo e inoperância no ataque.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
Mycael foi infeliz na saída em falso da meta no lance que resultou o gol da vitória do Botafogo. Depois reabilitou-se com boas intervenções e o susto de ver uma bola chutada contra o seu travessão.
João Cruz, a maior e única revelação do time nesta temporada, substituiu o zagueiro Gamarra em evidente demonstração de que o treinador está perdidão no meio de tantos gringos que não mostram comprometimento e empenho acima do normal para superar as dificuldades que, tristemente, empurram o Athletico para a zona de rebaixamento.
Série B: Operário consegue triunfo; Coritiba leva a virada
Pela Série B, o Operário conseguiu um triunfo importante, em Ponta Grossa, numa partida eletrizante com a Chapecoense. Cinco gols foram assinalados, sendo dois deles nos acréscimos do tempo de jogo.
Já o Coritiba voltou a jogar pouco e acabou derrotado pelo América Mineiro, em Belo Horizonte.
Até que o time de Jorginho iniciou bem, ocupando os espaços e abrindo a contagem. Mas recuou demasiadamente no segundo tempo e foi amassado pelo adversário que virou o placar com direito a um golaço na cobrança de falta de Rodriguinho.
Siga o UmDois Esportes
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...