Opinião

Uma noite muito especial na vida do Athletico

Jogadores do Athletico comemoram gol contra o Palmeiras

Athletico pode fazer história.

Por mais que tenhamos experimentado diversas sensações no futebol e assistido grandes vitórias ou derrotas miseráveis dos times paranaenses através dos anos, não tenho nenhuma dúvida de que hoje será uma noite muito especial na vida do Athletico.

continua após a publicidade

Não, não estou insinuando que a vitória ou o empate, que também serve, para levar o nosso representante à sua segunda final de Copa Libertadores da América, são essenciais para um feliz final de noite.

Estou me referindo ao privilégio de ver o Furacão mais uma vez elevado entre os principais times deste subcontinente sul-americano.

Ou, por outra, creio que como a torcida, considero um feito o Athletico ter brilhado tanto nos últimos anos com o bicampeonato da Copa Sul-Americana e as duas finais da Copa do Brasil, da qual saiu campeão em uma delas.

continua após a publicidade

Também não se trata de evocar o espírito olímpico do Barão Pierre de Coubertin. Nada disso.

Fixo-me nos fatos e eles estão aí para revelar o sucesso atleticano, seja na frequência de grandes decisões ou na revelação de ótimos jogadores.

Aí estão três dos goleiros das semifinais da Libertadores revelados no CT do Caju: Bento, Santos e Weverton. Ou aí estão, também, tantos jogadores criados no Furacão com passaporte visado para jogar pela seleção brasileira na Copa do Mundo deste ano no Catar.

continua após a publicidade

Por isso, decidir a vaga na final com o Palmeiras representa, a meu juízo, apenas mais um passo na longa caminhada do Furacão.

É o forno onde se cozinha a história em funcionamento.

O resultado do jogo é outra coisa.

Depende de uma série de circunstancias do imprevisível, e por isso mesmo, arrebatador futebol.

Sem Felipão, o auxiliar Paulo Turra orientará a equipe dentro do Allianz Parque.

Tomara o vicário Turra esteja inspirado.

Vicário, para quem não sabe, é o sujeito que faz às vezes de outra pessoa e tem o seu poder exercido por delegação de outro.

E que, mais uma vez, os jogadores vistam a camisa rubro-negra com amor.

Exit mobile version