Mastriani pode ser a cereja no bolo de Osorio
A diretoria do Athletico estava determinada a contratar o espanhol Domènec Torrent para comandar o seu time no ano do Centenário. Seria um grave equívoco, sem qualquer sombra de dúvida, pois não é por que foi auxiliar de Pep Guardiola que Torrent reúne todas as condições para vencer como treinador.
Antes, pelo contrário, a sua passagem pelo Flamengo foi muito decepcionante. Com essa expectativa o Furacão atrasou o cronograma da temporada e apenas após ter optado pelo colombiano Juan Carlos Osorio foi que o ano efetivamente começou no CT do Caju.
Osório dispensa comentários, pois se trata de um profissional altamente qualificado e já testado em diversos clubes. Rodando o elenco no campeonato estadual em busca do time ideal, Mastriani pode ser a cereja no bolo de Osório.
Desde que negociou Vitor Roque a equipe reduziu-se ao experiente Pablo, pois os demais atacantes do elenco ainda não corresponderam à altura.
O paraguaio Benitez é uma aposta, assim como o argentino Lucas Di Yorio. Mas o jovem Petterson, destaque da base do Flamengo e, sobretudo, o uruguaio Gonzalo Mastriani são investimentos com boa chance de sucesso.
Jogador experiente e com facilidade para marcar gols, Mastriani deve contar com Pablo, que sabe jogar pelos lados do campo, na composição do ataque. Resta Zapelli desabrochar de vez e Erick melhorar o rendimento para que o técnico Osorio possa esboçar uma linha de frente de primeira.
Claro que os alas precisam participar efetivamente as operações ofensivas, assim como os conhecidos e irregulares Canobbio e Cuello. Enfim, o torcedor atleticano pode ficar animado com as possibilidades do Furacão nesta temporada histórica na vida do clube.
+ Confira todas as colunas de Carneiro Neto no UmDois Esportes
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...