Gol antológico de Matheus Frizzo encantou os amantes do futebol
O gol antológico de Matheus Frizzo encantou os amantes do futebol na noite de sexta feira na vitória do Coritiba sobre o Ituano por 4 a 2.
Tratou-se do raro lance em que o jogador domina a bola no seu próprio campo, portanto muito longe da meta adversária, e desfere o tiro certeiro. Foi o caso de Matheus Frizzo que, com maestria, chutou de longuíssima distância, surpreendendo o atarantado goleiro Jefferson Paulino, assinalando um gol histórico e maravilhoso.
No geral o time de James Freitas comportou-se muito bem, evidenciando que o seu esquema de jogo é eficiente e produtivo quando os jogadores estão inspirados. E ponha inspiração nisso, pois Lucas Ronier barbarizou com jogadas precisas e até o veterano Leandro Damião voltou a fazer gol.
+ Leia as colunas de Carneiro Neto no UmDois!
No sábado foi a vez de o Operário nos brindar com um excelente primeiro tempo, em Campinas, abrindo o placar com voleio perfeito de Maxwel.
O sistema adotado pelo treinador Rafael Guanaes é apropriado para o nível técnico do elenco colocado à sua disposição, só que alguns jogadores caem de rendimento e outros cometem pecadilhos imperdoáveis. Tanto que o Guarani chegou a empatar nos acréscimos – novamente o Fantasma bobeando defensivamente com o tempo regulamentar quase esgotado – mas o gol foi anulado pela caracterização de impedimento através do olho frio do VAR.
Mais à frente a seleção brasileira venceu amistoso com o México, no Texas, nos preparativos para a Copa América, mas ficou devendo melhor atuação. Normal, levando-se em consideração que o Dorival Junior aproveitou para realizar alguns testes e experiências.
Houve falhas defensivas pontuais, o que tem sido quase uma regularidade na seleção brasileira dos últimos anos, e novamente dificuldade de criação de boas jogadas no meio de campo. Sinal de que o treinador terá muito o que fazer até que consiga colocar o time nacional nos eixos.
E pela Série B Paranaense, Iguaçu e Paraná ficaram no zero a zero em União da Vitória. Jogo disputado palmo a palmo, mas com padrão técnico sofrível e pouquíssimas chances para a marcação de gol. O Tricolor continua devendo melhor futebol para a sua grande e apaixonada torcida.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...