Gil Rocha saiu do ar muito antes da hora
Quando perdemos um amigo ou algum ente querido ficamos naturalmente chocados. Ainda mais quando essa pessoa é relativamente jovem para morrer, pois o ser humano aumentou muito a sua expectativa de vida nas últimas décadas.
Mais doloroso ainda quando convivemos diariamente com essa pessoa, no caso do Gil Rocha através dos programas esportivos na Rádio CBN Curitiba. Mesmo que só conversamos no ar pelo telefone, tínhamos uma intimidade muito grande ao lado do Ayrton Baptista Junior, o doce Tusca, com sua cultura e criatividade acima da média radiofônica.
+ Confira todas as colunas do Carneiro Neto
Que programas nós três fazíamos. Simplesmente inesquecíveis, com elevados índices de audiência e apoio de grandes patrocinadores que reconheciam o retorno comercial nos horários.
De repente, perdemos Gil Rocha, o apresentador que mexia os pauzinhos inteligentemente para provocar a mim e ao Tusca para sairmos do lugar comum, do trivial modorrento e criar verdadeiros tratados de inspiração e bom humor em torno do nosso futebol sagrado de todo dia.
Prometemos manter o nível, mesmo com essa ausência significativa. Gil Rocha saiu do ar muito antes da hora. Foi um choque para todos os seus companheiros, a sua família, a equipe de jornalismo da vitoriosa emissora e, sobretudo, para os milhares de ouvintes.
Fico imaginando como deverá estar nosso coração quando chega o grande momento – fatal, único, definitivo, a derradeira elipse – do final inexorável da vida.
Mesmo profundamente entristecido, acredito que nos despedimos da vida de uma maneira delicada, silenciosa, agradecido por tudo o que experimentamos, com palavras não pronunciadas e sentimentos escondidos.
É o transitório e o fugaz nesta nossa existência absolutamente arrebatadora por tudo o que acontece até o último suspiro.
Com justas e gentis homenagens prestadas ao fraterno Gil Rocha tivemos um espetáculo futebolístico de primeira qualidade na Ligga Arena.
Athletico e Palmeiras brindaram o publico com uma das melhores e mais movimentadas partidas do Brasileirão. O milionário time palmeirense foi superior na maior parte do tempo, abriu 2 a 0 no placar e desperdiçou uma penalidade máxima porém sofreu a carga atleticana na etapa complementar.
O empate foi absolutamente justo e premiou o esforço dos comandados de Wesley Carvalho com gols de Vitor Bueno e Vitor Roque.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...