Empate frustrante do Athletico e vitória merecida do Coritiba
Pelo que realizou nos primeiros momentos da partida na Ligga Arena a torcida atleticana ficou confiante na soma dos importantes três pontos para garantir uma vaga na Libertadores da América.
Pelo que realizou durante o jogo inteiro no Beira Rio a torcida coxa-branca sofreu, vibrou e comemorou uma vitória merecida.
Jogando sem diversos titulares, o São Paulo tratou de fazer um jogo defensivo e sofreu um gol de Pablo dando a impressão de que não conseguiria evitar o triunfo do Furacão.
Mas em seguida Pablo Maia empatou, em nova jogada área sobre a atarantada zaga atleticana, e o árbitro gaúcho Rafael Rodrigo Klein estragou o jogo com uma péssima arbitragem.
Foi um empate frustrante do Athletico que já desperdiçou grandes oportunidades de vitória dentro de casa nesta temporada.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Tecnicamente o maior problema foi a falta de criação no meio de campo, agora com sofrível desempenho do jovem Zapelli e a falta de habilidade na conclusão do sempre esforçado Canobbio.
O desperdício de não ganhar jogando diante do seu torcedor aumentou a pressão sobre o time de Wesley Carvalho, que simplesmente não consegue engrenar uma campanha regular e vitoriosa neste Brasileirão de baixo nível técnico da maioria dos competidores.
Inter x Coritiba: houve um pouco de tudo no Beira-Rio
Houve um pouco de tudo no Beira Rio: o zagueiro Vitão expulso de campo antes dos dez minutos, muita luta das equipes, quatro pênaltis e sete gols.
A arbitragem também foi confusa, destacando-se a demora de sete minutos para o árbitro de campo e o VAR tirarem suas dúvidas sobre um simples impedimento mal assinalado pelo auxiliar, que resultou em penalidade máxima e o terceiro gol do Coritiba feito por Robson.
Melhor organizado taticamente, o time de Thiago Kosloski abriu a contagem com Mauricio Garcez, sofreu o empate, mas chegou a fazer 3 a 1.
Os colorados reagiram na superação, mesmo com um jogador a menos, e diminuíram, mas novamente Robson deu folga no placar em novo pênalti bem cobrado.
Na pressão o Internacional fez mais um gol, porém não conseguiu evitar o triunfo reabilitador do Coxa.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...