As dúvidas que cercam o Coritiba no planejamento para o próximo ano
A entrevista com o ex-presidente Joel Malucelli agitou os meios políticos e, sobretudo, a grande torcida do Coritiba. Joel foi sincero, objetivo e fez comentários pertinentes sobre o dia a dia do clube, as dificuldades enfrentadas nos últimos tempos, a responsabilidade da Treecorp, enfim está tudo à disposição dos interessados no podcast.
+ Coritiba: "Treecorp se envolveu com marqueteiros", diz Joel Malucelli; assista
Agora encaramos as dúvidas que cercam o Coritiba no planejamento para o próximo ano. Terá o mesmo calendário da temporada que se encerra: Campeonato Paranaense nos três primeiros meses, Copa do Brasil e Série B do Brasileirão.
Deve tentar recuperar o título de campeão estadual que se encontra ao alcance das suas atuais possibilidades, já que não tem se dado bem nas últimas edições da Copa do Brasil e o grande objetivo, obviamente, será a tentativa de retornar à Série A do Brasileirão.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Para isso, a atual diretoria necessita promover uma avaliação do que sobrou de positivo no trabalho desenvolvido.
De saída considero fundamental a permanência do técnico Jorginho, que recuperou o time tecnicamente limitado, realizando boa campanha no returno. Ele conquistou a confiança dos jogadores, recuperou alguns deles e claro, que, se renovar o contrato, vai sugerir a contratação de reforços.
Manter a revelação Lucas Ronier no grupo seria importante, apesar das primeiras propostas para tirá-lo do Alto da Glória já terem surgido. Outra questão é a renovação ou não do contrato do polêmico Alef Manga.
Pelo que tenho observado, Alef Manga parece cansado, abatido e talvez fosse melhor para ele e para o Coxa a mudança de ares na próxima temporada.
A longa suspensão, a tensão natural provocada pelas circunstâncias do caso e a dificuldade de entrar em forma sugerem que Alef Manga deveria ser liberado para seguir a sua carreira profissional em outro clube.
Do ponto de vista político, os bastidores estão agitados com a substituição do ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade como representante do clube na direção da sociedade anônima que administra o Coritiba há quase dois anos. Alguns nomes foram sugeridos, mas até agora não passaram de especulações.
Siga o UmDois Esportes
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...