Dupla Atletiba tem obrigação de decidir o título paranaense
Vai começar a temporada do futebol brasileiro com os arrastados e deficitários campeonatos estaduais, como forma da CBF manter vivas as federações com seus dirigentes remunerados.
Seria muito mais racional se os campeonatos estaduais fossem disputados durante o ano inteiro para oferecer calendário aos clubes do interior. Aqueles com vaga na Copa do Brasil ou no Brasileirão teriam a possibilidade de escalar equipes alternativas.
Do jeito que continuam sendo realizados os campeonatos estaduais, não atendem às necessidades dos times pequenos e apenas sobrecarregam o calendário dos times grandes.
A dupla Atletiba tem obrigação de decidir o título paranaense.
Não só pelo investimento muito maior do que os demais clubes, como para diminuir um pouco a tremenda frustração dos seus torcedores após a melancólica campanha realizada no ano passado.
O Coritiba transformou-se em Sociedade Anônima do Futebol – SAF – e continuou cometendo os mesmos erros na composição das comissões técnicas e, sobretudo, na contratação dos chamados reforços. Foi eliminado no Estadual antes dos momentos decisivos, foi mal na Copa do Brasil e acabou novamente rebaixado para a Série B no Brasileirão.
Agora, trouxe de volta o experiente treinador Guto Ferreira e remodelou o elenco. Pega o PSTC na primeira partida e a torcida promete comparecer, especialmente para cobrar bom desempenho.
+ Confira as colunas de Carneiro Neto no UmDois
O Athletico conquistou o título paranaense invicto e foi só. Acabou eliminado, em plena Ligga Arena, pelo Flamengo na Copa do Brasil, e pelo Bolívar na Libertadores da América. Foi muito mal no Brasileirão e conseguiu apenas uma vaga na Sul-Americana para o ano do seu centenário.
Vitor Roque foi para o Barcelona e o ataque continua enfraquecido, pois não se registrou a contratação de um substituto à altura da grande revelação.
O conceituado técnico colombiano Juan Carlos Osorio foi contratado, mas certamente não demorará muito para solicitar reforços, tais como um primeiro volante de categoria e um atacante goleador.
O Furacão abre a temporada, jogando com o Andraus, na Vila Capanema.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense 2024
Leia também:
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...