Dupla Atletiba escancara o favoritismo na passagem para as semifinais do Paranaense
O Coritiba já havia liquidado a fatura ao golear o Cianorte, mas o Athletico necessitava reverter a pequena vantagem adquirida pelo Londrina no Estádio do Café. Após os resultados do final de semana, a dupla Atletiba escancarou o favoritismo na passagem para as semifinais do Campeonato Paranaense.
Recompondo-se da inesperada eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, o Coritiba teve que respirar fundo, apostar todas as fichas no experiente e categorizado centroavante Leandro Damião e, sobretudo, contar com o conhecimento e a tranquilidade do técnico Guto Ferreira, que soube motivar o grupo de jogadores com o foco na busca do título de campeão estadual. Voltou a ganhar sem problema algum para alegria da torcida coxa-branca.
Nos dois confrontos com o Cianorte, o Coxa somou seis gols, coincidentemente a mesma contagem final da partida em que o Athletico eliminou o Londrina, sob ovação da torcida no estádio agora denominado Mario Celso Petraglia.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
Mas o grande destaque da noite foi o treinador Cuca, que marcou brilhantemente a sua estreia ao reorganizar a equipe em todos os setores, definir a escolha dos titulares e estabelecer alternativas táticas convincentes nos procedimentos defensivos, de criação no meio de campo e de finalização no ataque. Tudo o que Juan Carlos Osorio não conseguiu em sua decepcionante passagem pelo Furacão, Cuca obteve logo na primeira partida.
O novo comandante deu personalidade ao time comprovando que se trata de um dos melhores técnicos do futebol brasileiro. Bem recebido pela torcida, ovacionado e se sentindo em casa, até porque ele é atleticano de coração, mostrou ao elenco como se distribuir em campo, tanto que todos jogaram bem, e quem teve oportunidade marcou o seu golzinho na histórica goleada de 6 a 0.
+ Leia todas as colunas de Carneiro Neto
Todos perceberam que os jogadores estavam incomodados com Osorio, se omitindo durante os jogos e apenas cumprindo a obrigação. A partir de agora, todos demonstraram vontade, disposição e confiança nas orientações de Cuca e nas possibilidades do Furacão no rico calendário da temporada do centenário.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...