Dupla Atletiba desperdiçou uma coleção de gols na rodada
Os torcedores de Athletico e Coritiba ficaram satisfeitos com os resultados, afinal o Coxa manteve a invencibilidade em jogos disputados no segundo semestre e o Furacão reabilitou-se após sequência de maus resultados.
Entretanto, a dupla Atletiba desperdiçou uma coleção de gols na rodada do Brasileirão.
Na partida matinal, em Belo Horizonte, o time de Thiago Kosloski tomou a iniciativa e foi sempre superior ao Cruzeiro.
Criou diversas oportunidades de gol, mas no momento da finalização os atacantes erram feio. O gol mais feito foi desperdiçado pelo jovem Kaio César com o goleiro Rafael Cabral apresentando poucas chances de defesa. Aliás, Rafael Cabral salvou a equipe mineira de uma derrota.
O empate sem gols acabou sendo bem recebido pelo Coritiba na medida em que o plano de sair da zona de rebaixamento continua em andamento com sucesso.
+ Confira a tabela completa de Athletico e Coritiba no Brasileirão
No começo da noite o Athletico reapareceu na Ligga Arena para a torcida ver se o time conseguia marcar os gols perdidos no revés para o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Bem montado por Wesley Carvalho, o Furacão passou por cima do Bahia na parte tática e técnica e fez os dois gols no primeiro tempo.
Vitor Roque abriu a contagem com um arremate de classe e Erick confirmou que faz gol de cabeça tanto contra como a favor.
Mas o torcedor atleticano ficou intrigado com o volume de gols perdidos, especialmente pelo meia armador Christian, que esteve pelo menos três vezes frente a frente com o atarantado goleiro Marcos Felipe. E nada de sair a goleada desenhada.
Mas a vitória serviu para melhorar a classificação na busca de uma vaga na Copa Libertadores da América para o próximo ano. O veterano chileno Arturo Vidal fez a sua estréia, substituindo Vitor Bueno, e recebeu o carinho e o apoio dos torcedores.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...