Cuca pretende melhorar o Athletico e tem um calendário pesado pela frente
Mal planejado para o ano do Centenário, salta aos olhos de todos as virtudes e as limitações do atual elenco do Athletico. A diretoria demorou muito para escolher a comissão técnica e equivocou-se na aposta em Juan Carlos Osorio, além de ter cometido diversos erros na formação do elenco para a temporada mais importante da sua história.
Menos mal que Cuca foi contratado a tempo de apagar o incêndio, reagrupar os jogadores e motivá-los nos primeiros jogos com longa invencibilidade, um título e algumas goleadas. Cuca pretende melhorar o Athletico e tem um calendário pesado pela frente.
Jogará pela Copa Sul-Americana em Montevideo e em seguida pega o Juventude pelo Brasileirão, em Caxias do Sul. Dois desafios, sem dúvida, ainda mais agora que o Furacão se aproxima da estreia na Copa do Brasil e todos sabem que disputar três competições, concomitantemente, não é tarefa fácil.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
Cuca está fazendo a leitura correta das potencialidades e dos defeitos do atual grupo de jogadores atleticano. Ele está exigindo a prática de fundamentos, ensaio de jogadas, compromisso nas aproximações e objetividade no ataque. O jogador que mais entendeu o seu espírito de competidor foi o atacante Canobbio que, de jogador esforçado e lutador, transformou-se em astro de primeira grandeza no mesmo nível dos artilheiros Pablo e Mastriani.
Pena que Zapelli, Christian, Cuello e outros ainda não tenham entendido o espírito da coisa, mas o experiente treinador está ligado e já avisou que ninguém tem lugar assegurado no elenco e, sobretudo, de que o objetivo de todos é conquistar neste ano algum título ainda mais importante do que o bicampeonato paranaense.
+ Veja todas as colunas de Carneiro Neto
Estão todos avisados e a bola corre igual para habilidosos, criativos, improvisadores ou apenas atletas esforçados com boas intenções.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...