Coritiba encaminha a queda e Flamengo encosta pelo título
Chegamos na reta final do arrastado Brasileirão de 2020 com dois times disputando diretamente o título de campeão: Internacional e Flamengo.
Depois de uma longa sequência de vitórias apertadas e com futebol de pouco brilho o Internacional empatou com o Athletico e viu o Flamengo se aproximar. O time gaúcho até pode chegar ao título, pela determinação dos seus jogadores, mas parece cristalina a recuperação técnica do rubro-negro carioca nas últimas rodadas. A corrida pelo título promete bons momentos aos amantes do futebol.
Se o Flamengo encostou no líder, o Coritiba encaminha mais uma queda para a Segunda Divisão. Tornou-se doloroso para o torcedor coxa-branca acompanhar os jogos da sua equipe. Parece que a cada nova partida são repetidos os mesmos erros e equívocos que assinalaram a trajetória do Coxa na competição.
Foi estrambólico o final em Fortaleza, com a expulsão do goleiro Wilson, que havia defendido mais um pênalti, mas tornou-se vítima do implacável VAR por ter se adiantado no lance, e a defesa do atacante Sarrafiore, para espanto do mau cobrador de pênalti Wellington Paulista.
Revisando, cuidadosamente, o que se passou com o Coritiba da primeira rodada até agora, não se chega a nenhuma conclusão lógica. Afinal, o que quis fazer a diretoria que enterrou o time com o insano troca-troca de jogadores e de sete treinadores dentro do mesmo campeonato ? Pode ser tanta coisa. Se tivesse feito isso ao invés daquilo. Um festival de incompetência, sem sombra de dúvida.
Mais tranquilo, o Athletico almeja uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. Para que isso se concretize, o Furacão terá de arrancar pontos importantes jogando fora de casa, diante de Corinthians e Grêmio, dois concorrentes diretos ao mesmo objetivo.
E pode consolidar a classificação dentro da Arena da Baixada enfrentando Atlético Goianense e Sport. Atraente desafio para os comandados de Paulo Autuori.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...