É hora de virar a chave para a Copa do Brasil
Com o Campeonato Paranaense encerrado e o Athletico proclamado campeão invicto, é hora de virar a chave para a Copa do Brasil. Temos três representantes classificados para a próxima fase, com destaque ao Maringá que receberá ótima oportunidade para projetar-se nacionalmente no compromisso com o badalado, mas atualmente cambaleante Flamengo, no Estádio Willie Davids.
A dupla Atletiba terá confrontos com equipes nordestinas. Depois de algumas semanas de "relax", apenas com treinamentos, exercícios físicos e confabulações do treinador António Oliveira, o Coritiba reaparece diante do Sport.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil
Como a partida será no Alto da Glória, espera-se grande público para a recepção de retorno ao Coxa que, mesmo inativo nas fases decisivas do Estadual, saiu às compras em busca de mais reforços. A torcida coxa-branca não gostou da amostragem no inicio de temporada e conta com sensível melhora no plano técnico e, sobretudo, tático.
Até porque no final de semana começa o Brasileirão e não há mais tempo para explicações ou argumentações. A bola rola pra valer.
Curtindo o título de campeão, mas reconhecendo que são necessários alguns ajustes, o técnico Paulo Turra promete manter a atitude ambiciosa do time no confronto com o CRB. Ficou claro que o grupo de jogadores é de bom nível, mas retoques são imprescindíveis para corresponder a expectativa criada nos três torneios que se aproximam, concomitantemente.
+ Confira todas as colunas do Carneiro Neto
Não há margem para descuidos, seja na Copa do Brasil, no Brasileirão ou na Copa Libertadores da América. O Furacão mudou de patamar nos últimos cinco anos e é reconhecido, nacional e internacionalmente, como adversário de respeitável envergadura técnica.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...