Brasileirão começa cercado de dúvidas e incertezas
Os resultados de alguns jogos da nova fase da Copa do Brasil mexeram com a cabeça dos torcedores.
Times tradicionais como São Paulo, Cruzeiro, Corinthians e Flamengo tiveram maus desempenhos diante de adversários de menor poder econômico e, teoricamente, com recursos técnicos inferiores.
A dupla Atletiba também enroscou e deixou os seus torcedores ligados no modo alerta. Diante disso, o Brasileirão começa cercado de dúvidas e incertezas.
+ Confira a tabela do Brasileirão
Dos representantes paranaenses, quem se saiu bem foi o Maringá, que venceu o Flamengo, em noite de gala no estádio Willie Davids.
O título e a invencibilidade no Campeonato Paranaense serviram para esconder a aguda crise técnica do Athletico.
Basta recordar a primeira partida decisiva com o Cascavel quando foi inferior durante a maior parte do tempo, beneficiado por um pênalti no final que determinou o triunfo injusto.
Na segunda partida repetiu-se o fenômeno, mas o grande vexame de perder o título e a invencibilidade na Arena da Baixada foi providencialmente evitado. O que não aconteceu na estréia da Copa do Brasil ao ser derrotado pelo frágil CRB.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil
Nova atuação decepcionante do Furacão que continua confuso no meio de campo, com pouca marcação aumentando a vulnerabilidade da defesa e tornando o goleiro Bento no melhor jogador do time em quase todos os jogos.
O ataque feneceu com a teimosa escalação de Canobbio e Cuello, claramente duas contratações equivocadas do “centro de inteligência do futebol atleticano”. Até o artilheiro Pablo e o craque Vitor Roque saíram do ar.
Eliminado precocemente no estadual o Coritiba prestigiou o treinador António Oliveira e contratou novos jogadores na esperança de reforçar o elenco.
Depois de quase um mês sem jogar retornou à Copa do Brasil e apenas empatou com o Sport Recife no Alto da Glória.
Confuso na defesa e sem entrosamento na meia cancha o Coxa safou-se graças ao individualismo de Alef Manga, autor de três gols. Aliás, Alef Manga tem se mostrado uma talentosa andorinha no modorrento verão coxa-branca.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...