Botafogo decide o título antecipadamente em casa
A surpreendente derrota do Botafogo para o Cuiabá e a sofrida vitória do Palmeiras serviram para apimentar a rodada intermediária do Brasileirão. Começa com o Fluminense realizando seu último compromisso, com o Bahia, antes da grande final da Copa Libertadores da América.
Aliás, depois do tropeço do Fortaleza na final da Sul-Americana com a LDU, do Equador, recomenda-se que o Fluminense aproveite bem a semana antes de encarar o encardido e experiente finalista Boca Juniors.
O Tricolor jogará em casa – no Maracanã –, é verdade, mas todo cuidado é pouco, pois foi exatamente lá que deixou escapar o título da Libertadores para a mesma LDU, algoz do Fortaleza, em Maldonado.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O Botafogo decide o título antecipadamente em casa, pois, se conseguir vencer o Palmeiras, estará afastando um pouco mais o atual vice-líder. O Bragantino e o Grêmio ainda alimentam esperanças, mas pode não passar de expectação mesmo.
E nessa rodada ardida, a dupla Atletiba encara os seus desafios: o Coxa recebe o Grêmio e o Furacão visita o Corinthians.
Se conseguir repetir a atuação segura e coordenada que lhe deu a vitória sobre o Internacional, o Coritiba pode somar mais três pontos, pois o Grêmio tem sido irregular e com mais sorte do que juízo.
Deu para perceber que o treinador Thiago Kosloski e os jogadores assumiram uma postura decisiva, tipo ou vai ou racha, para tentar evitar um novo rebaixamento.
Por falar em pouco juízo, o Athletico também necessita equilibrar o seu time para deixar de desperdiçar pontos dentro da Ligga Arena. Entenda-se por equilíbrio, uma melhor coordenação do meio de campo que, na sofrível apresentação diante do São Paulo, sentiu demais as ausências de Fernandinho, Alex Santana e, sobretudo, Christian, que tem feito uma falta danada.
Esperava-se mais ousadia e categoria técnica do jovem Zapelli, que não conseguiu explorar a limitação técnica do adversário acomodado com a conquista da vaga antecipada na Libertadores de 2024.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...