Opinião

Após pausa refrescante, uma volta à realidade da dupla Atletiba

Torcidas de Athletico e Coritiba.

Paralisado por causa das duas partidas da seleção brasileira, o Brasileirão retoma a sua marcha nesta semana. Após pausa refrescante, uma volta à realidade da dupla Atletiba. Menos estafante do que o momento vivido pelo Coritiba, o Athletico ainda tem tempo para encerrar a temporada um pouco menos decepcionante.

continua após a publicidade

Após investimento pesado na contratação de jogadores – o maior registrado nos 99 anos do clube – e a aposta no consagrado Felipão, pouco a pouco os sonhos se desfizeram. Primeiro, na perda do título da Libertadores da América, que representaria o máximo na proposta atleticana; segundo, nas duras eliminações dentro da Ligga Arena para o Flamengo, na Copa do Brasil, e para o Bolívar, no importante torneio continental.

+ Leia todas as colunas de Carneiro Neto

A derrota para o Flamengo, em Guayaquil, entrou para a história como verdadeira oportunidade desperdiçada, pois o adversário atravessava crise técnica e fisicamente estava exausto pelo ritmo de tantas competições paralelas.

E a derrota do Furacão tornou-se inevitável pela infeliz escalação de Felipão, que só colocou Terans na metade do segundo tempo; a demora para colocar um zagueiro na vaga de Pedro Henrique, que havia sido expulso de campo, e a ausência de jogadas elaboradas no ataque para explorar o potencial de Canobbio e Vitor Roque.

continua após a publicidade

As falhas defensivas se repetiram neste ano e agora a única perspectiva do Athletico é uma vaga na Libertadores da América para o próximo ano. Muito pouco para um time recheado de bons jogadores, mas sem esquema eficiente de jogo.

A torcida coxa-branca está angustiada e toda a movimentação em torno da chegada dos três estrangeiros não chegou a empolgar. Pouco se sabe do verdadeiro estado físico e técnico desses jogadores, pouco se sabe das suas reais funções no desenho tático projetado por Thiago Kosloski e pouco se sabe da reação do restante do elenco com tantas novidades em tão pouco tempo.

Necessitando realizar campanha de time candidato ao título para escapar do rebaixamento, é muito grande o desafio desde o jogo com o Bahia até o encerramento do campeonato.

continua após a publicidade
Exit mobile version