Dupla Atletiba melhorou com os seus técnicos interinos
O futebol brasileiro continua experimentando situações delicadas no que diz respeito à escolha dos treinadores para os principais times do país. Nem a seleção brasileira escapou desse espetáculo deprimente proporcionado pela maioria dos cartolas do nosso futebol.
O pretendido Carlo Ancelotti acaba de avisar ao presidente da CBF que o seu único e principal objetivo é trabalhar no Real Madrid.
Ou, por outra, que o cartola-mor do futebol nacional pare de incomodá-lo e trate de arrumar outro comandante para a desgastada seleção pentacampeã mundial. Encontra outro nome ou paga o mico até o fim dos tempos com Fernando Diniz.
Nos clubes, o panorama é devastador com o entra-e-sai de treinadores na Série A do Campeonato Brasileiro. Mais dois estão em vias de estrear novos treinadores: o Vasco, com o argentino Ramón Díaz, e o Botafogo, com o português Bruno Lage.
+ Confira a tabela completa de Athletico e Coritiba no Brasileirão
A responsabilidade do Botafogo junto à sua torcida é bem maior, pois, com o também português Luís Castro, que se mandou atrás dos petrodólares da Arábia Saudita, o time disparou na liderança do Brasileirão.
Foi muito eficiente o trabalho desenvolvido por Luís Castro, o que aumenta significativamente a responsabilidade dos dirigentes e do contratado Bruno Lage.
Desprezado pelos cartolas do Flamengo, depois de ganhar os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América, Dorival Júnior dá um show de competência no São Paulo, que ressurgiu rigorosamente das cinzas.
De time inseguro e instável, o São Paulo recuperou-se na Série A e obteve classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
Dupla Atletiba melhora com técnicos interinos
E a dupla Atletiba melhorou com os seus técnicos interinos.
Tudo porque Antônio Zago não conseguiu unir os jogadores do limitado elenco do Coritiba e, após diversos insucessos, saiu atirando para todo lado.
Thiago Kosloski assumiu no meio da tempestade, conversou diária e longamente com todo o elenco, acertou na escalação e conseguiu tirar o Coxa da lanterna com duas vitórias e um empate.
No Athletico houve desgaste de material com o personalismo de Felipão e Paulo Turra, contrastando com a leveza introduzida pelo substituto Wesley Carvalho. Reforços estão chegando e o Furacão começa a nadar em águas mais tranquilas sob nova direção.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...