A dupla Atletiba em alta voltagem com crises nos bastidores
A semana caracterizou-se como uma das mais agitadas no cotidiano da dupla Atletiba, marcada pela saída de treinador, jogador rejeitado, duas derrotas que não estavam na programação e crise.
A dupla Atletiba em alta voltagem com crises nos bastidores retorna ao campo para tentar a reabilitação nos campeonatos que disputam. Maior é o desafio do Furacão que jogará fora de casa, com o Vitória, que vem de triunfo sobre o combalido Fluminense no Maracanã.
+ Confira a tabela do Athletico no Brasileirão 2024
Depois de flertar com a liderança da série A, com seis pontos desperdiçados, sofrendo gols nos acréscimos por erros de posicionamento e falta de atitude dos zagueiros, sem esquecer das inúmeras chances perdidas pelos atacantes para a consolidação dos resultados, Cuca surtou e pediu para sair.
Nota-se a falta de dirigentes institucionais para uma presença direta com os profissionais da comissão técnica e o elenco no dia-a-dia, em viagens, concentração e, sobretudo, no vestiário. Atualmente, o treinador do Athletico assume responsabilidades acima da sua função atrapalhando o trabalho.
O treinador interino precisa melhorar o rendimento, pois falhou feio na derrota para o Cruzeiro quando permitiu que o meio campista Matheus Pereira deitasse e rolasse, sem marcação direta ou bloqueio coletivo, tomando conta da partida. Aliás, os dramas do atual time atleticano estão bem caracterizados: irregularidade na zaga, falta de um primeiro volante marcador de qualidade para preencher o espaço entre a defesa e o meio de campo, um jogador do mesmo nível técnico dos veteranos Fernandinho e Nikão para melhorar a criatividade e um avante realizador para completar o ataque quando Canobbio voltar.
No Coxa, o bicho pegou com o veto do diretor executivo Paulo Autuori ao polêmico atacante Alef Manga. Na sua argumentação, Autuori destacou que deseja impedir a contaminação moral no grupo de jogadores e prefere que Alef Manga procure outros caminhos.
+ Confira a tabela do Coritiba na Série B 2024
No campo, Fábio Matias terá de rearrumar o sistema de jogo e, principalmente, injetar elevada dose de confiança e motivação aos jogadores que se mostraram inconclusivos na derrota para o frágil Amazonas, em Manaus.
+ Leia mais colunas de Carneiro Neto em UmDois Esportes
Carneiro & Mafuz
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...