Athletico vira com estilo e Coritiba segue perdendo
Na Fonte Nova, o Coritiba simplesmente repetiu as más atuações que vem apresentando nos últimos jogos e não teve energia para evitar a derrota. O Bahia logo abriu a contagem em falha coletiva do sistema defensivo coxa-branca, mas sofreu o empate em bela finalização de Boschilia.
Só que em vez de crescer com a igualdade no marcador, o Coxa continuou acanhado ofensivamente e cometendo seguidos erros na defesa. No segundo gol baiano, a bola estava praticamente em poder da defesa, mas o atacante Biel aproveitou a desatenção e finalizou com sucesso.
O técnico Antonio Zago já percebeu o tamanho do problema que terá para resolver com esse grupo de jogadores no restante da competição.
Na Arena da Baixada um jogão entre Athletico e Flamengo. Repetindo a falta de concentração em partidas anteriores, o Furacão cedeu espaços ao adversário e levou o primeiro gol em penalidade máxima assinalada pelo árbitro Raphael Claus.
+ Confira a tabela do Brasileirão
Aliás, a arbitragem merece observação especial, pois se o conceituado apitador interpretou corretamente o lance do pênalti a favor do Flamengo por qual razão teria se omitido em lance semelhante na seqüencia da partida a favor do Athletico.
Mas o time de Paulo Turra teve capacidade de virar o placar com gols de Vitor Roque e Erick levando a torcida ao delírio. Alegam os cariocas que a defesa falhou nas duas jogadas e titubeou em outras. Imaginem se o dispersivo zagueiro David Luiz ou o inseguro Rodrigo Caio tivessem jogado.
Mas a torcida atleticana ficou contrariada com o exibicionismo de Gabigol, na promoção de críticas sem fundamento científico ao gramado sintético da Arena da Baixada.
Ao desembarcar na volta ao Rio de Janeiro, Gabigol, os demais jogadores e, sobretudo, os dirigentes foram hostilizados por torcedores desgostosos com os últimos resultados do Flamengo. Jorge Sampaoli ainda vai correr muito em volta dos gramados.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...