Athletico venceu com brilho de Canobbio; Coritiba estreou jogando bem
O futebol é mesmo um esporte desconcertante e aí está o Athletico para comprovar esta constatação. Depois de um show de bola e uma goleada sobre o Cuiabá o time de Cuca realizou apresentação medíocre e acabou derrotado pelo Grêmio, em Porto Alegre.
Vieram as cobranças naturais e na partida frente ao Internacional o que se viu foi um comportamento adulto, compenetrado e que agradou a todos que assistiram o triunfo atleticano na Ligga Arena.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
Foi um jogão de bola, pois o Internacional também apresentou-se em alto nível, criando diversas oportunidades para marcar e exigindo o máximo do extraordinário goleiro Bento.
O Furacão, por sua vez, voltou a mostrar qualidade técnica à partir da liderança do experiente Fernandinho, talento e dedicação que o colocam entre os maiores jogadores da centenária história do Athletico. Mas o destaque acabou sendo o atacante Canobbio que marcou um golaço e, por ironia do destino, acabou expulso de campo pelo acúmulo de cartões amarelos.
Com um jogador a mais e buscando incessantemente o empate a equipe gaúcha quase obteve êxito, pois Borré acertou a trave nos instantes finais da partida eletrizante que arrancou merecidos aplausos do público.
Coritiba deixou boa impressão
Em Campinas o Coritiba estreou na Série B jogando bem no segundo tempo e por pouco não saiu vitorioso diante da Ponte Preta. Na primeira etapa, entretanto, o Coxa foi um time apático e desorganizado permitindo o amplo domínio da Ponte Preta que abriu a contagem com um gol de Joílson.
+ Veja todas as colunas de Carneiro Neto
No intervalo, o treinador Guto Ferreira chamou a atenção dos jogadores, reorganizando o sistema tático e provocando transformações que levaram o Coritiba a realização de um excelente segundo tempo.
Morelli, Figueiredo e Matheus Frizzo sobressaíram-se no conjunto, porém todos lutaram e ajudaram a chegar ao gol de empate. Houve apenas uma surpresa quando Gabriel Novaes chutou e o goleiro Pedro Morisco espalmou contando com a ajuda da trave para evitar o gol.
Mas por pouco a virada não se materializou, até porque em bonita jogada de Brandão a arbitragem anulou o gol por impedimento do atacante alviverde.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...