Athletico reabilitou-se e Coritiba só empatou nos acréscimos
Foi uma tarde agitada no Alto da Glória, pois a torcida não gostou da atuação do Coritiba, sofreu até os últimos instantes da partida e pediu o retorno do polêmico jogador Alef Manga.
Tudo porque o Vila Nova surpreendeu com uma postura ofensiva abrindo o placar com um golaço de Henrique Almeida que dominou a bola e girou diante de três zagueiros adversários.
Como Leandro Damião perdeu a titularidade pelo baixo rendimento nos últimos jogos, o treinador Fabio Matias deve ter ficado convencido de que terá muito mais trabalho do que esperava para recompor o time coxa-branca dentro da competição.
O gol salvador de empate surgiu apenas nos acréscimos e através de uma penalidade máxima bem executada pelo experiente Robson.
Quanto à volta de Alef Manga já se estabeleceu nova crise interna no Coxa, pois se Carlos Amodeo mostra-se favorável, já Paulo Autuori declarou-se contra em nome da unidade do grupo de jogadores.
Também pela Série B, o Operário empatou, só que na casa do adversário, depois de o Paysandu ter marcado o seu gol através de uma penalidade máxima infantil cometida. Mas o resultado manteve o Fantasma entre os primeiros colocados.
Athletico quebra jejum e volta a vencer no Brasileirão
O Athletico voltou a ganhar na Série A em partida equilibrada e muito disputada no Barradão diante do Vitória.
O treinador Juca Antonello, que é sobrinho do ex-craque Paulo Cesar Carpegiani, iniciou a partida com Gabriel como primeiro volante e funcionou já que, apesar do volume de jogo, o time baiano pouco ameaçou a meta atleticana no primeiro tempo. Zapelli desperdiçou a única chance real de gol, em belo passe de Léo Godoy, mostrando que ainda é um jogador inseguro em lances capitais.
Na etapa complementar Thiago Heleno e Fernandinho foram poupados, entrando Erick e Gamarra, mas o goleiro Léo Linck teve que trabalhar muito para evitar o gol do Vitória.
Foi um sufoco e Pablo teve a chance de fazer o gol, mas infeliz na conclusão viu a bola passar pelo goleiro e encaminhar-se pela linha de fundo. Na sequência, Pablo fez um corta luz inteligente e a bola sobrou para Julimar que finalizou com categoria garantindo o triunfo do Furacão depois de uma sequencia ruim no campeonato.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...