Sobrando na turma, Athletico terá um mês de desafios
Athletico e Cascavel farão os jogos decisivos do Campeonato Paranaense. O grande diferencial do time de Cascavel é o excelente goleiro André Luiz, que anda desequilibrando os jogos com atuações extraordinárias. Nas ultimas partidas foi o pivô das eliminações de Coritiba e Operário.
Jogando completo e revezando o elenco dentro dos critérios estabelecidos pelo treinador Paulo Turra, o Furacão é o único invicto da competição e com ares de favoritismo nas partidas finais. Mas, sobrando na turma, o Athletico terá um mês de desafios pela frente.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Praticamente jogará nove vezes em abril, pois terá de preencher os compromissos em quatro torneios paralelos: Estadual, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. E simplesmente não dá para priorizar nenhuma competição, pois as quatro são importantes.
O título paranaense agrada ao torcedor, sobretudo os mais antigos, que se acostumaram com as comemorações em cima dos adversários tradicionais. Pelo status do atual elenco, dá para acreditar em campanhas eficientes nas disputas de maior envergadura, seja no plano nacional ou continental.
+ Leia as colunas de Carneiro Neto
Não é à toa que o Furacão é o atual vice-campeão sul-americano. Só que para alcançar os seus objetivos, o comando técnico e os jogadores atleticanos precisam manter o ritmo, aprimorando o condicionamento físico e melhorando o rendimento técnico, tanto no plano individual quanto coletivo.
Para ser campeão é preciso ter motivação, força física, técnica e alma de competidor. Uma coisa completa a outra até que o time consiga arrancar o aplauso da plateia. Mesmo com a mudança de treinador, mantém-se a filosofia tática e a maioria aprova a reedição do figurino antigo e nem por isso superado.
O talento da maioria dos jogadores que forma o atual elenco consegue atingir momentos realmente preciosos.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...