Opinião

Athletico ensaiou uma goleada, mas ficou no empate contra o Galo

Athletico empatou com o Galo

Depois de um início titubeante e de sofrer um gol – para variar feito de cabeça em bola cruzada, marca indelével da fragilidade defensiva do atual time – o Athletico resolveu jogar e encurralou o Galo mineiro.

continua após a publicidade

Verificou-se predomínio quase absoluto, com uma ou outra escapada do adversário apenas testando a capacidade técnica de mais uma grande revelação no arco atleticano: Léo Linck.

Com soberba atuação de Fernandinho, que lamentavelmente perdeu a cabeça e provocou sua expulsão de campo, o meio de campo estava capenga com o veterano Vidal – contratação até agora inexplicável – e melhorou com a entrada do promissor Zapelli.

E foi do jovem argentino o passe para o gol de empate assinalado pelo craque Vitor Roque que, enfim, superou a perícia do goleiro Everson em jornada inspiradíssima.

continua após a publicidade

+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão

Aliás, o Athletico ensaiou uma goleada, mas ficou no empate, única e exclusivamente pela soberba atuação de Everson. Felipão e sua troupe penhoradamente agradeceram.

Invicto há algumas partidas, mas sem conseguir vencer dentro da Ligga Arena, chamam atenção os contrastes do time nesta temporada: mantém-se frágil e confuso na defesa; circula bem a bola na meia-cancha, mas nota-se que falta um meia de ligação com a qualidade técnica de Terans – quando ele chegou e estava com vontade de jogar –, Zapelli já deveria ter sido escalado com o titular não fosse a insegurança de Wesley Carvalho, que parece atender alguém ao optar pelo lento Vidal -; o ataque só conta com o excepcional Vitor Roque e, mesmo assim, no conjunto o Furacão consegue alternar bons e maus momentos.

Tudo somado, ainda falta muita coisa para empolgar a torcida e provar que pode chegar à conquista de algum título importante no próximo ano.

continua após a publicidade
Exit mobile version