Athletico deve aproveitar o favoritismo para corrigir antigas falhas
Terminado o jogo de sábado, no qual o Athletico goleou a São Joseense por 5 a 2, o treinador Zé Roberto, do time de São José dos Pinhais, não economizou elogios ao adversário.
Claro que ao se referir de forma enfática ao bom futebol apresentado pelo Furacão, Zé Roberto tentou justificar a surra aplicada pelo poderoso rival.
Comedido, e calçado com as sandálias da humildade, como dizia o notável dramaturgo Nelson Rodrigues, Paulo Turra agradeceu a gentileza, reconheceu o bom momento da sua equipe, mas afirmou que o trabalho continua.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Pois acho que o Athletico deve aproveitar o escancarado favoritismo que adquiriu no campeonato estadual deste ano para corrigir antigas falhas.
Claro que o título de campeão paranaense soma, a torcida vibra, mas os maiores objetivos são brilhar nas competições que pagam prêmios expressivos como a Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores da América.
Daí a importância de reconhecer algumas deficiências e tentar eliminá-las. Comecemos pelo sistema defensivo, porque os zagueiros não conseguem interceptar as bolas altas que acabam no fundo das redes atleticanas.
Sábado, no segundo gol do São Joseense, o trio interior Matheus Felipe, Zé Ivaldo e Fernando deixou a bola passar e o goleiro Bento também derrapou no lance. E, com os titulares Pedro Henrique e Tiago Heleno, o drama é o mesmo.
No meio de campo conta com muita gente, mas quem brilha mesmo são Fernandinho e Terans. Vitor Bueno tem mostrado qualidades, mas com certa irregularidade durante a mesma partida. O ataque tem rendido muito bem e o goleador Pablo realiza o seu melhor Campeonato Paranaense.
Para concretizar os sonhos de conquista da torcida o Furacão precisa estar tinindo a partir do mês de abril, quando o nível técnico dos adversários passa a ser bem superior.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...