Opinião

Athletico e Coritiba, cada um com seus dramas

Os resultados da dupla Atletiba na rodada do Campeonato Brasileiro não foram bons. O Coritiba porque mesmo jogando em casa e recebendo o calor da sua torcida não passou de um empate com o limitado atual time do São Paulo.

continua após a publicidade

O Athletico porque repetiu as mesmas falhas cometidas nas derrotas para o CRB e o Fluminense facilitando o trabalho do Atlético-MG.

Bem armado estrategicamente pelo treinador Antônio Zago, o Coxa pressionou o São Paulo até que abriu a contagem em boa trama da sua peça ofensiva. Não apenas pelo gol, mas pelo conjunto da atuação durante a partida, Bruno Gomes foi o destaque da equipe.

+ Confira a tabela do Brasileirão

Da mesma forma que os atacantes Rodrigo Pinho e Alef Manga decepcionaram a vibrante galera coxa-branca. Pinho, porque se omitiu nas operações ofensivas, e Manga porque desperdiçou quatro contra-ataques mortais com finalizações pífias.

continua após a publicidade

Mesmo com um time jovem e aparentemente desesperado para se ajustar conforme as orientações de Dorival Junior, o São Paulo reagiu e poderia ter chegado ao empate antes, mas a bola bateu na trave. Na etapa complementar o Tricolor paulista foi superior, dominou amplamente até que igualou o placar.

O Coritiba viveu exclusivamente dos contra golpes mal aproveitados por Alef Manga.

Turra acredita que possui elenco talentoso

Com Canobbio e Cuello providencialmente na geladeira por deficiência técnica grave, o treinador Paulo Turra continua acreditando que possui um elenco vasto e talentoso. Ledo engano.

continua após a publicidade

O Furacão possui um time titular competitivo, desde que Turra escalasse Vitor Roque e Pablo juntos em vez de insistir com o irregular Rômulo e a diretoria despertasse e finalmente contratasse um primeiro volante marcador.

+ Veja todas as colunas do Carneiro Neto

Desde que perdeu Wellington, o time não teve mais um eficiente protetor da zaga. Daí a facilidade encontrada pelos adversários para chegar ao gol. Hulk, que se trata de exímio matador, não se fez de rogado e mandou duas bolas para o fundo das redes de Bento.

Athletico e Coritiba, cada um com seus dramas.

Exit mobile version