Athletico sagrou-se campeão invicto, mas as dúvidas persistem
O torcedor atleticano comemorou o título de campeão paranaense invicto, afinal o objetivo de toda equipe é chegar em primeiro lugar. E o Athletico chegou em primeiro lugar na última partida confirmando o terceiro título sem derrotas na sua quase centenária história.
Claro que o Furacão de 1949 sobrou na turma e apenas um descuido no último jogo impediu a conquista invicta, se bem que não atrapalhou a comemoração no Clube Curitibano com os jogadores recebendo o anel de formatura como “doutores em futebol”.
+ Confira todas as colunas do Carneiro Neto
A campanha desta temporada apenas confirmou a condição técnica adquirida pelo atual elenco do Athletico, bem superior a todos os adversários locais. Daí a valorização do Cascavel, e do seu extraordinário goleiro André Luiz, novamente com atuação admirável, que se comportou como grande vice-campeão na Arena da Baixada.
O Athletico sagrou-se campeão invicto, mas as dúvidas persistem. Dúvidas quanto as suas possibilidades de glórias maiores no restante da promissora temporada com um calendário repleto de oportunidades. Oportunidades financeiras e de consagração esportiva, afinal estará disputando em condições de lutar pelo título na Copa do Brasil, no Brasileirão e na Copa Libertadores da América.
+ Baixe o pôster do Athletico campeão do Campeonato Paranaense 2023
As dúvidas persistem por causa da indefinição do treinador Paulo Turra que, corretamente, escalou o time no esquema 4-4-2 no jogo com o Cascavel, porém insistiu com o limitado Canobbio em vez de apostar no craque Vitor Roque desde o inicio ao lado do artilheiro Pablo.
O elenco é consistente, mas poderia ficar melhor com a contratação de um ala esquerdo experiente e com Paulo Turra mais livre nas suas opções. O ano promete muitas emoções a todos os atleticanos.
Antônio Carlos Carneiro Neto nasceu em Wenceslau Braz, cresceu em Guarapuava e virou repórter de rádio e jornal em Ponta Grossa, em 1964. Chegou a Curitiba no ano seguinte e, mais tarde, formou-se em Direito. Narrador e comentaris...