Três zagueiros ou um atleta improvisado na lateral esquerda? O técnico interino Wesley Carvalho terá de pensar em qual será a melhor estratégia para montar o Athletico diante do Alianza Lima. A tendência é pela manutenção do time.
O Furacão encara o clube peruano nesta terça-feira (27), às 19h, na Ligga Arena, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, para confirmar o primeiro lugar.
+ Athletico x Alianza Lima: Escalações prováveis, como assistir, data e horário
O Athletico, hoje, não tem nenhum lateral-esquerdo à disposição no elenco. Fernando sofreu uma lesão grave no jogo contra o São Paulo, passará por cirurgia e não joga mais nesta temporada. O jovem Vinicius Kauê, que entrou na vaga diante do Tricolor, pelo Brasileirão, não está inscrito na Libertadores.
+ Confira a tabela completa da Libertadores 2023
O Rubro-Negro contratou o argentino Lucas Esquivel, em maio, mas o lateral só poderá estrear após a abertura da janela de transferências, no dia 3 de julho.
Sem um nome para a posição, Wesley Carvalho pode improvisar um atleta no lugar, como o lateral-direito Madson. Outra opção – e a mais provável no momento – é a manutenção dos três zagueiros, com Christian atuando mais pelo lado esquerdo.
O auxiliar fixo do clube testou esta formação na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, no último sábado (24), pela Série A, e deu certo. No entanto, após a partida, falou que não tinha convicção sobre manter a escalação. “Não sei. Vamos analisar para ver se assim é melhor. Mas temos que ter um pouco de segurança tanto na organização ofensiva e defensiva”, disse.
Escalação e desfalques
Um provável Athletico com três zagueiros tem: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Fernandinho, Vitor Bueno e Christian; Canobbio e Vitor Roque.
Além de Vinicius Kauê, que não está inscrito, os atacantes Pablo (em transição), Rômulo, Willian Bigode e Thiago Andrade estão fora dos relacionados por lesões.
Veja os jogadores relacionados:
Goleiros: Bento, Léo Linck e Mycael;
Laterais: Khellven e Madson;
Zagueiros: Kaique Rocha, Matheus Felipe, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo;
Meias: Alex Santana, Christian, Erick, Fernandinho, Hugo Moura, Léo Cittadini, Terans e Vitor Bueno;
Atacantes: Arriagada, Canobbio, Cuello, Marcelo Cirino e Vitor Roque.