Blog do Brasileirão

Fernando Diniz não resiste e é demitido do Atlético

Por
Esportes Gazeta do Povo
25/06/2018 12:38 - Atualizado: 27/09/2023 19:22
Fernando Diniz não resiste e é demitido do Atlético

Fernando Diniz não é mais o técnico do Atlético. A demissão do treinador foi descoberta nesta segunda-feira (25), embora o clube ainda não tenha oficializado. Após dez dias de folga por causa da parada para a Copa do Mundo 2018 na Rússia, o treinador não se apresentou para trabalhar no CT do Caju. Abel Braga e Dorival Junior estão entre os cotados para a vaga.

>> TABELA: confira todos os jogos do Brasileirão

Nos últimos 14 jogos, o Rubro-Negro venceu apenas uma vez: 2 a 0 diante o Santos, pela oitava rodada do Brasileirão. Cenário que, aliado à crescente pressão sobre o trabalho do treinador, tanto de membros da diretoria, como das arquibancadas, tornou insustentável a permanência de Diniz na Baixada.

A informação foi dada em primeira mão no Globo Esporte, através do blog da jornalista Nadja Mauad.

O Furacão atingiu a pior classificação do clube após 12 rodadas do Brasileiro desde 2011, ano em que o clube foi rebaixado para a Série B. Desde então, o Atlético nunca chegou neste período da competição na zona da degola.

Na rodada anterior, o Furacão comandado por Diniz já havia atingido a marca negativa de ver derrubado o tabu de 36 anos sem perder para o São Paulo em Curitiba em Brasileiros. Para piorar, o Furacão viu ruir o tabu histórico de nunca ter sido derrotado pelos paulistas dentro da Arena da Baixada desde 1999, quando o estádio foi reconstruído.

Anteriormente, o presidente do Deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia, chegou a afirmar que não demitira o treinador nem em caso de rebaixamento para a Série B, tamanho o prestígio que Diniz acumulou outrora no CT do Caju.

Diniz esteve no comando do Furacão em 21 jogos – 12 pelo Brasileirão, sete pela Copa do Brasil e dois pela Sul-Americana. No total, foram cinco vitórias, sete empates e nove derrotas, totalizando o baixo aproveitamento de apenas 34,9%.

Vale lembrar que o técnico não esteve na beira do campo durante o Campeonato Paranaense – o clube optou por utilizar o time de aspirantes, comandados por Tiago Nunes, no Estadual, dando tempo para Diniz treinar a equipe principal. O time de aspirantes, por sinal, foi campeão estadual.

No começo do trabalho, o Rubro-Negro chegou a ficar com 10 jogos de invencibilidade. Na ocasião, o time foi exaltado pela imprensa nacional como um dos mais promissores do país e candidato a brigar por objetivos maiores no Brasileirão. Entretanto, o rendimento da equipe caiu vertiginosamente na sequência, aumentando paulatinamente a desconfiança, a insatisfação e a pressão sobre Diniz.

### Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

###

🔥 Confira ainda 🔥 

1⃣ Prêmio para ignorar a Globo provoca impasse entre clubes e Esporte Interativo

2⃣ ‘Esporte Interativo será sufocado pela Globo no Brasileirão 2019’, diz especialista

3⃣ Veja quais clubes fecharam com a Globo direitos do Brasileirão

4⃣ Globo paga menos a clubes que fecharam contrato com rival do SporTV

5⃣ Simulação mostra como fica o Brasileirão dividido entre Globo e Esporte Interativo

6⃣ Clubes fechados com Esporte Interativo tomam drible milionário do Palmeiras

Veja também:
Técnico rechaça "resgate" dos atletas marcados por rebaixamento do Athletico
Técnico rechaça "resgate" dos atletas marcados por rebaixamento do Athletico
Campeão pelo Palmeiras, argentino faz estreia por clube paranaense aos 35 anos
Campeão pelo Palmeiras, argentino faz estreia por clube paranaense aos 35 anos
Athletico massacra o Rio Branco com gols e pedido de desculpas de atacante contestado
Athletico massacra o Rio Branco com gols e pedido de desculpas de atacante contestado
Athletico negocia dupla revelada no CT do Caju com o futebol europeu; veja valores
Athletico negocia dupla revelada no CT do Caju com o futebol europeu; veja valores
Fernando Diniz não resiste e é demitido do Atléti...