Um preguiçoso Athletico perde em Londrina: 1×0
Atleticano de berço e de carteirinha, o treinador Adilson Batista, quando fica em recesso, não perde um jogo do Furacão, na Baixada.
Bem por isso, não precisou mais do que um treino para ordenar o Londrina contra o Athletico, no primeiro jogo das quartas de final do Estadual.
O que Adilson não sabia era de que esse aspirante rubro-negro, além de ter limites técnico, às vezes, é preguiçoso. Resultado: Londrina 1 x 0 Athletico.
Pode ser contradição, mas o Londrina que ganhou tem muito mais a lamentar do que o Furacão que perdeu.
É que a sua supremacia na etapa inicial foi tamanha que poderia ter encaminhado a sua classificação com as chances criadas, vejam só, por Douglas Coutinho e Thiago Ribeiro. De camisa 10, jogando como meia, Eltinho, aos 9 minutos de jogo, complementando a jogada do atrevido Caprini, marcou o gol da vitória do Tubarão.
O Furacão foi incapaz de reagir.
Até que deixou de lado a preguiça na etapa final. Mas, daí, esbarrou na desorganização tática que fez de Christian um ponta direita, e concentrou o jogo pelo meio bem bloqueado pelo Londrina.
O empate, que já no final da etapa inicial era fato improvável, com combinação fatal de preguiça, falta de qualidade e de ordem, tornou-se impossível.
Bem resumido, para o Furacão o 1 a 0 acabou de bom tamanho. No jogo da volta, com o primeiro time, só Alberto Valentim será capaz de afastá-lo da classificação.